Time

Para Autuori, desequilíbrio foi decisivo para o empate

Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br

Um time muito bem no ataque, mas que deixou a desejar na parte defensiva. Esta foi a avaliação do diretor técnico Paulo Autuori sobre o empate em 3 a 3 com o Corinthians, na Neo Química Arena. 

Para ele, se o Rubro-Negro tivesse sido equilibrado como nos últimos jogos, teria saído com os três pontos. “Futebol tem que ter equilíbrio, como tudo na vida, entre as ações ofensivas e defensivas. Hoje nós fomos desequilibrados defensivamente e por isso não saímos daqui com a vitória”, analisou. 

Não estivemos bem hoje defensivamente”, continuou. “O sistema defensivo com um todo, ou seja, toda a equipe. Ao contrário, com a bola, estivemos muito bem, fazendo muitas coisas boas e certas. E por isso criamos oportunidades. Antes do terceiro gol do Corinthians, tivemos três chances claras de gol que não podemos desperdiçar. Não saímos hoje daqui com a vitória porque a equipe defensivamente não reeditou aquilo que tem feito muito bem durante o campeonato”, complementou. 

Apesar do empate, Autuori destacou o crescimento do time e disse que a equipe rubro-negra segue em busca da vaga na CONMEBOL Libertadores deste ano. 

“Fica muito claro: nós temos crescido bastante, pavimentando bem o caminho para a temporada que vai se iniciar dias após o término do Brasileiro. Continuamos a nossa luta em busca da classificação para a Libertadores”, concluiu. 

Comentários