Time

Para Eduardo Barros, força para reagir foi a chave da vitória

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A busca pelo tricampeonato do Estadual 2020 começou com o pé direito. O grupo de Aspirantes do Rubro-Negro passou pelo União neste sábado (18), fora de casa, e somou os três primeiros pontos na competição.

Mas apesar da vitória por 3 a 1, a missão em Francisco Beltrão não foi fácil. O adversário chegou a igualar o marcador na segunda etapa. Neste momento decisivo, o Furacão teve forças para reagir e buscar o triunfo.

“Conseguimos controlar a maior parte da partida. Tivemos um mau momento, que foi o início do segundo tempo e a adversário mereceu o empate. Felizmente, tivemos forças para reagir”, analisou Eduardo Barros, que segue sem perder como técnico do Clube. São seis vitórias e três empates, contando também o time principal.

O comandante dos Aspirantes explicou como foi a formação do time para a primeira partida. E deixou claro que o elenco pode e deve mudar no decorrer da competição. Jogadores devem chegar ao grupo principal [como tem acontecido agora] e outros devem vir da Copa São Paulo.

“É um contexto natural, de um clube que usa o Campeonato Estadual para promover os jovens talentos para o elenco principal”, destacou. “A relação com o Dorival está ótima. Essa construção é uma construção diária. Temos que pensar rodada a rodada, com os jogadores que estarão à nossa disposição”, acrescentou.

Agora, os Aspirantes encaram dois jogos seguidos em casa pelo Paranaense 2020. O primeiro deles será contra o PSTC, às 20h de quarta-feira (22). Será o primeiro compromisso do time no Estádio Joaquim Américo.

“Vamos respeitar muito a equipe do PSTC, como hoje respeitamos o União. O jogo do PSTC vai ser a apresentação dessa equipe para o nosso torcedor nesta temporada. Esperamos recuperar bem os jogadores de hoje até quarta-feira”, concluiu Eduardo Barros.

Comentários