Time

Paulo Turra analisou atuação do Furacão contra o Atlético Mineiro

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Mais uma vez, um primeiro tempo abaixo do esperado foi determinante para que o Athletico não conseguisse um bom resultado. Para o técnico Paulo Turra, o time não conseguiu encaixar a marcação na etapa inicial e, por isso, teve que correr atrás do placar na partida contra o Atlético Mineiro, neste sábado (29), em Belo Horizonte.

“Tiramos de lição que temos que ter uma regularidade nos dois tempos. Encaixarmos com a bola e sem a bola também. Se nós não conseguirmos encaixar sem a bola, a gente vai perdendo terreno e se desgasta muito para correr atrás. No segundo tempo, melhoramos bastante sem a bola e consequentemente tivemos mais posse e criamos chances. Temos que ser equilibrados nos dois tempos”, afirmou.

O treinador athleticano explicou as três substituições feitas no intervalo, com as entradas de Vitor Bueno, Pablo e Madson.

“Já é a segunda oportunidade que fazemos essas modificações, de colocar o Vitor Bueno e o Pablo no jogo. São características diferentes dos jogadores que já estavam, ganha mais individualidade e posse de bola. Eles entraram muito bem, fizemos um segundo tempo bom. Mesmo depois que estivemos com 10 jogadores conseguimos criar oportunidades. A gente fica triste por que não tivemos uma regularidade. Vamos procurar agora ver o que fizemos de errado, ressaltar o que foi bom e pensar no próximo jogo”, disse.

Segundo Paulo Turra, é necessário continuar rodando o elenco, que tem qualidade para manter um bom rendimento mesmo com a troca de algumas peças a cada partida.

“Hoje mantivemos a base da equipe que fez nossa melhor partida do ano, contra o Athletico Mineiro pela Libertadores. Temos que trabalhar e tenho a equipe de trabalho que o Athletico me disponibiliza. Tenho que fazer esse rodízio baseado em números, é científico. E eu valorizo muito isso. Se não eu corro o risco de perder um jogador por dois ou três meses. Temos um grupo equilibrado. Perdemos dois jogos muito difíceis fora de casa”, ressaltou.

Comentários