Time

Piazada brilhou! Athletico vence o Palmeiras de virada no Brasileirão Sub-17

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Grande vitória da piazada do Sub-17 do Furacão! Nesta segunda-feira (14), em Barueri (SP), o Athletico venceu o Palmeiras por 3 a 1, quebrou a invencibilidade do rival e ficou muito perto da classificação no Campeonato Brasileiro.

Em uma ótima atuação coletiva, a equipe rubro-negra virou para cima dos donos da casa, com um gol de João Gomes e dois de Sorriso.

Com o resultado, o Athletico assume a segunda posição do Grupo B, com 16 pontos. O Palmeiras, que até então tinha 100% de aproveitamento, segue na liderança, com 18.

Agora, faltam dois jogos para o fim da primeira fase. Com os demais resultados, o Furacão pode assegurar matematicamente a classificação às quartas de final ainda na sétima rodada, que prossegue até a próxima quinta-feira (17).

O Brasileirão Sub-17 é disputado pelos 20 primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na primeira fase, os times estão divididos em dois grupos e se enfrentam em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

O próximo compromisso na competição está marcado para o dia 6 de setembro (quarta-feira), contra o Cruzeiro, em Betim (MG). Na sequência, o Rubro-Negro encerra a primeira fase contra o Santos, no dia 13 de setembro (quarta-feira), no CAT Caju.

O jogo

Em uma partida que começou equilibrada, o Palmeiras conseguiu abrir o placar logo em sua primeira oportunidade. Aos 10′, Marcio Vitor tocou na área para Ramon marcar.

O Athletico empatou ainda no primeiro tempo. Aos 25′, João Gomes lançou na esquerda para João Vitor. Ele evitou a saída pela linha de fundo e tocou para João Cruz, que rolou para traz e encontrou João Gomes livre. Chute de primeira, sem chance de defesa!

No segundo tempo, o Furacão controlou totalmente a partida. Logo aos 2′, a defesa rubro-negra desarmou o ataque adversário e a bola ficou com João Cruz, que mandou o lançamento para Sorriso, nas costas da zaga. O goleiro palmeirense saiu da área, tentou o corte mas furou, deixando Sorriso livre para tocar para a rede!

O Athletico seguiu tendo as melhores chances. O goleiro Cesar se redimiu com grandes defesas em finalizações de Lucas Carvalho e Sorriso. Fábio Lucas quase marcou de cabeça, após um escanteio pelo lado esquerdo.

E aos 19′, saiu o gol que liquidou a fatura. Arthur Dias recuperou a bola no campo de defesa, avançou, passou pela marcação, puxou para o meio e viu Sorriso entrando livre pela esquerda. Passe na medida para o artilheiro, que finalizou com categoria!

Ficha técnica: Palmeiras 1×3 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-17 2023: 1ª fase – 7ª rodada
Data: 14/08/2023 (segunda-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Quarto árbitro: Nelson Marques da Silva (SP)

Palmeiras: Cesar; Kauã Moraes, Benedetti, Fellipe Jack e Kauan Vítor; Ramon (Luan, no intervalo), Coutinho e Uberaba (Igor, aos 11′ do 2º tempo); Luis Arthur (Heittor, no intervalo), Marcio Vitor (Felipe Goto, aos 11′ do 2º temo) e Kidani (Pedrinho, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Paiva
Gol: Ramon, aos 10′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Benedetti
Cartão vermelho: Benedetti, aos 43′ do segundo tempo

Athletico Paranaense: Maksym; Fábio Lucas, Dayvisson e Arthur Dias; João Gomes, Lucas Marezi, Lucas Carvalho (Luiz Felipe, aos 17′ do 2º tempo), João Cruz e João Vitor (Gabriel Carioca, aos 46′ do 2º tempo); Guilherme Back e Sorriso (Vitinho, aos 29′ do 2º tempo)
Técnico: Rodrigo Bellão
Gols: João Gomes, aos 25′ do primeiro tempo; Sorriso, aos 2′ e aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: João Gomes, Guilherme Back, Sorriso e Fábio Lucas

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Comentários