Time

Piazada do Furacão estreia na Copa do Brasil Sub-17 nesta quarta; Saiba como assistir!

Foto: Lucas Gandhy/athletico.com.br

A piazada do Sub-17 do Furacão encara, nesta quarta-feira (28), o primeiro desafio da temporada 2024. Às 15h, no Miniestádio do CAT Caju, o Athletico enfrenta o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria.

O jogo terá transmissão ao vivo pela Rede Furacão, com acesso será liberado para todos os Sócios do clube! Caso o Sócio Furacão não tenha cadastro na plataforma, basta se cadastrar usando o CPF de Sócio. O jogo não contará com a presença de público no Miniestádio.

A Copa do Brasil Sub-17 é disputada por 32 equipes: os 27 campeões estaduais da categoria e os vice-campeões dos cinco estados melhores colocados no Ranking Nacional de Federações. O Paraná é o quinto colocado na listagem e, além do Athletico (campeão), terá como representante o PSTC (vice).

Na primeira fase, os confrontos serão disputados em jogos únicos. Os vencedores avançam para as oitavas de final. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

“É uma estreia na temporada e um jogo único. Acaba se tornando um jogo muito especial, um mata ou morre. Estamos nos preparando bastante para diversas situações que o jogo possa trazer. A ideia é que a gente consiga ser bastante competitivo logo de cara”, diz o técnico Rodrigo Bellão.

O Athletico é o atual vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17. No ano passado, o Furacão eliminou Barra (SC), Gramadense (RS), Atlético-MG e Sport (PE). Na decisão, foi superado pelo Palmeiras (SP).

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Costa Rica 
Copa do Brasil Sub-17 2024: Primeira fase
Data: 28/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Andre Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Quarto árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)

Comentários