Time

Piazada vence o Fluminense no Campeonato Brasileiro Sub-20!

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A piazada do Caju conquistou mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20! Neste sábado (14), o Athletico enfrentou o Fluminense no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi e venceu pelo placar de 3 a 1.

João Pedro, Danielzinho e Rômulo marcaram os gols do Furacão, que chega a 23 pontos em 11 partidas. Agora, são sete vitórias, dois empates e duas derrotas na conta do Rubro-Negro, que segue entre os três primeiros colocados.

O Athletico venceu todos os seis jogos disputados no CAT Caju. Desde o ano passado, são 17 jogos de invencibilidade como mandante, com 16 vitórias e apenas um empate.

Na próxima rodada, o Furacão volta a jogar fora de casa. O adversário será o Ceará, no dia 22 de agosto [domingo], em Itaitinga (CE). 

O jogo

Jogando em casa, o Furacão impôs o seu ritmo desde o apito inicial. Com muita velocidade na troca de passes e pressionando a defesa adversária na saída de bola, o Rubro-Negro encurralava o Fluminense em seu campo de defesa.

O primeiro gol saiu aos 18′. Julimar lançou na área para Rômulo, que conseguiu o domínio e cruzou rasteiro, buscando Danielzinho. A zaga do Fluminense cortou e a bola ficou com João Pedro, que bateu colocado e colocou o Furacão na frente!

A intensidade não diminuiu e o segundo gol saiu aos 24′. Juninho roubou a bola no campo de ataque, tocou para Julimar, recebeu de volta e mandou um cruzamento perfeito para Danielzinho, que entrou de peixinho e mandou para rede!

O Fluminense conseguiu descontar em sua primeira boa oportunidade. Após cobrança de escanteio, Felipe tocou de cabeça e diminuiu a vantagem athleticana.

Mas o gol adversário não abalou o time rubro-negro, que chegou ao terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 33′, Pierre lançou na esquerda para Danielzinho, que cruzou na cabeça de Rômulo. O artilheiro deu um toque sutil e preciso, tirando do alcance do goleiro!

O Fluminense não tinha alternativa a não ser partir para o ataque. Mas as melhores chances do time carioca pararam em grandes defesas do goleiro Tiago Gomes, que foi o grande nome do segundo tempo, com pelo menos cinco defesas difíceis.

O Athletico administrou a vantagem construída no primeiro tempo e teve a oportunidade de ampliar em finalizações de Rômulo e Jader. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 Fluminense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 11ª rodada
Data: 14/08/2021 [sábado]
Horário 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense: Tiago Gomes; Murillo (Ataíde, aos 21′ do 2º tempo), João Vialle, Fornari e Vinícius Kauê; Pierre (Jader, aos 21′ do 2º tempo), Juninho e João Pedro (João Pedro Reginaldo, aos 41′ do 2º tempo); Julimar, Rômulo (John Mercado, aos 41′ do 2º tempo) e Danielzinho (Renan Viana, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: Bernardo Franco
Gols: João Pedro, aos 18′, Danielzinho, aos 24′, e Rômulo, aos 33′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Pierre, Danielzinho, Juninho e João Pedro

Fluminense: Thiago Gonçalves; Felipe (Jhonny, aos 36′ do 2º tempo), Davi, Damaceno e Jefté (Luan Brito, aos 20′ do 2º tempo); Nathan (Marcos Pedro, aos 37′ do 1º tempo), Alexsander e Edinho; Yago (Miguel Vinícius, no intervalo), João Neto e Gabryel Martins
Técnico: Eduardo Oliveira
Gol: Felipe, aos 27′ do primeiro tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários