Time

Pós-jogo: Felipão analisou atuação da equipe no empate com o Avaí

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Um resultado justo, em uma partida em que o Athletico Paranaense mostrou superação buscar o empate no segundo tempo e fazer uma boa atuação mesmo com dez jogadores. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, o time rubro-negro está de parabéns pelo futebol apresentado na etapa final.

“O resultado foi justo pelo que o Avaí também jogou. Tivemos a infelicidade de ficar com dez jogadores logo no começo do segundo tempo. É claro que houve superação. Tivemos uma participação no primeiro tempo um pouco diferente do normal que temos sempre como equipe, mas no segundo tempo fomos uma equipe totalmente diferente, mostrando que o grupo pode vencer situações como a que tivemos hoje contra o Avaí. Jogar com os times que estão nas últimas posições é muito difícil”, disse.

Segundo Felipão, o Athletico não esteve bem no início da partida, mas conseguiu corrigir suas deficiências após o intervalo.

“Deu liberdade no início, sim. Mas é normal em um jogo após a classificação para a final da Libertadores. São jogos em que o teu poder mental vai ao extremo e quando se consegue algo assim, há uma quebra que é muito difícil de fora para dentro a gente influenciar. Quando modificamos nosso pensamento no intervalo de jogo, mesmo ficando com dez, melhoramos”, ressaltou.

Para o comandante rubro-negro, o Furacão esteve perto de conseguir a virada nos contra-ataques, mas o empate foi um bom resultado pelas circunstâncias do jogo.

“Tivemos contra-ataques fatais, dois ou três, mas não conseguimos. Tivemos um do Cuello com o Terans, que não deu para passar a bola diretamente. E tivemos a chance agora no fim, com o Rômulo, em que a bola não quis entrar. E nos defendemos. Foi muito bom, eles estão de parabéns. O que fizeram no segundo tempo foi ótimo. O empate era o que podíamos conseguir e conseguimos”, afirmou.

Felipão disse que o Athletico vai encarar com a máxima seriedade os próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, mas sem esquecer que terá pela frente a final da CONMEBOL Libertadores, no dia 29 de outubro.

“Atenção total. Queremos muito chegar entre os quatro primeiros. Não sabemos o que vai acontecer no jogo final e se vamos estar na Libertadores no ano que vem. Nosso primeiro projeto é chegar na Libertadores. Vamos buscar a classificação no Campeonato Brasileiro e também com cuidados para a final. Temos feito o trabalho específico para a final, mas também estamos trabalhando muito para os oito jogos que teremos pela frente. Os times que vamos enfrentar estão na parte de baixo ou lá em cima”, disse.

Comentários