Time

Pré-temporada: Trabalhos de controle de jogo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe do Athletico Paranaense segue em pré-temporada no CAT Caju, onde realizou nesta quarta-feira (4) mais duas sessões de treinos. Atividades em que os conceitos de controle de jogo mencionados pelo técnico Paulo Turra seguem sendo ensaiados a fundo.

O Furacão se prepara para a estreia no Campeonato Paranaense. O primeiro desafio é daqui a pouco menos de duas semanas. No sábado (14), os athleticanos visitam o Rio Branco, em Paranaguá. A partida começa às 16h, no Estádio da Estradinha.

O Athletico Paranaense transmite o jogo ao vivo para os assinantes do Furacão Live!

O expediente desta quarta-feira 

Pela manhã, o time trabalhou debaixo de muita chuva. Oportunidade interessante para aprimorar o time para alguns dos cenários que deve ter pela frente na condição de visitante durante a competição. No período da tarde, o treino foi realizado no ginásio do CAT Caju.

Nas duas movimentações, o treino foi proposto em dimensões reduzidas do campo no trabalho tático. Ocasião em que os atletas treinaram a manutenção do controle do jogo, seja em situações de posse de bola ou quando o domínio dela está com o adversário.

Expediente encerrado, os jogadores foram liberados. A representação ocorre na manhã desta quinta-feira (5), novamente no CAT Caju.

Jogo-treino 

Nesta quinta-feira (5), o Athletico Paranaense tem pela frente o primeiro teste nesta pré-temporada. Às 10h da manhã, o Rubro-Negro recebe o Camboriú FC para um jogo-treino, no CAT Caju.

Ainda esta semana, o Furacão volta a enfrentar outro time catarinense em jogo-treino. Às 15h de sábado (7), o encontro é contra o Joinville, também no CAT Caju.

A semana ainda conta com mais duas sessões de treinos no CAT, previstas para a sexta-feira (6). O domingo (8) é de descanso para o elenco.

Calendário 2023 

O calendário de competições do Athletico Paranaense começa com o Campeonato Estadual, que será realizado entre 14 de janeiro e 9 de abril.

Depois vem a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, que está prevista para começar em 5 de abril. 

Outra competição do calendário rubro-negro para 2023 é o Campeonato Brasileiro. Com 38 rodadas, está previsto para começar 16 de abril e terminar em 3 de dezembro.

Já a Copa do Brasil deve começar por volta de 12 de abril para o Furacão, que mais uma vez vai iniciar a disputa direto na terceira fase.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários