Time

Preparação para a final! Gurias treinam visando o jogo de volta contra o Ceará

Foto: Luís Miguel Ferreira/athletico.com.br

Com foco total na final! É assim que as Gurias Furacão estão nesta semana tão importante para o futebol feminino do Athletico Paranaense. A equipe do Rubro-Negro está a um jogo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2

Por isso, o técnico Brenno Basso comandou mais um treinamento no CAT do Caju nesta terça-feira (13).

As primeiras atividades começaram na parte da manhã, com um treino de força. Na parte da tarde, por volta das 15h30, as Gurias foram para o campo e iniciaram os trabalhos com bola.

No início, as athleticanas fizeram o aquecimento, seguido de treino em campo reduzido. Após a atividade, as goleiras se juntaram ao grupo. Já no fim da tarde, as atletas treinaram cobranças de falta.

Antes do duelo contra o Ceará, fora de casa, no sábado (17), as Gurias Furacão ainda treinam na quarta-feira (14) e na quinta-feira (15). Na sexta-feira (16), a delegação viaja para Fortaleza (CE), local da partida.

O jogo começa às 15h do sábado (17), no Estádio Presidente Vargas (PV), na capital cearense. 

A busca pelo título
Depois de vencer o Ceará por 2 a 0 no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A2, a equipe athleticana pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que mesmo assim levanta a taça. 

Não há critério de gol qualificado, nem vantagem por empate na soma do placar agregado. Caso o time cearense vença por dois gols de diferença, a disputa pelo título vai para a decisão por pênaltis logo após o fim do tempo normal.

Brasileirão Feminino de 2023
Tanto o Athletico Paranaense quanto o Ceará já estão promovidos ao Brasileirão Feminino Série A1 de 2023. Os semifinalistas Bahia e Real Ariquemes são os outros dois times que conquistaram o acesso. 

Ao vivo
O canal de streaming Eleven Sports transmite Ceará x Athletico Paranaense ao vivo, direto de Fortaleza. A Rádio CAP também vai acompanhar o jogo ao vivo e transmitir em áudio pelo site, aplicativo e pelo YouTube. 

Comentários