Time

Quase quatro anos depois, meia Nikão reencontrará o Ceará

A equipe principal do Atlético Paranaense está concentrada, no CAT Alfredo Gottardi, para a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo contra o Ceará, em Curitiba, acontece nesta quarta-feira (28), às 21h30, no estádio atleticano.
Um dos jogadores relacionados para o confronto é o meia Nikão. Na quarta temporada com a camisa rubro-negra e com 130 partidas disputadas, o atleta reencontrará o Ceará, equipe que defendeu em 2014.
“Foi meu último clube antes de vir para cá e tenho boas lembranças. Será a primeira vez que vou enfrentar o Ceará depois que saí de lá e fico feliz em reencontrar alguns amigos. Mas temos que pensar no nosso jogo, para conseguir um bom resultado”, disse Nikão.
Nesta fase da Copa do Brasil, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. A segunda partida entre Atlético Paranaense e Ceará está marcada para o dia 15 de março [quinta-feira], às 21h30, no Castelão.
“Jogar contra o Ceará é sempre difícil. É uma equipe que manteve a base do ano passado, que conquistou o acesso”, destacou o meia. “Sabemos que é um time que joga fechado e tem um contra-ataque forte. Temos que ter o máximo de atenção, porque é uma equipe da Primeira Divisão. Vamos procurar fazer um grande jogo em casa”, completou.
Nas duas primeiras fases, o Rubro-Negro eliminou o Caxias (RS) e o Tubarão (SC). “Tiramos lições de que não podemos subestimar nenhuma equipe. Temos que ter atenção durante todo o jogo, porque todos os confrontos da Copa do Brasil são difíceis. Mas somos fortes em casa e, nas oportunidades criadas, temos que aproveitar”, afirmou.
Para Nikão, o fato do duelo ser em dois jogos não mudará a postura atleticana. “A nossa estratégia será a mesma. Sabemos que em jogo único você não pode ter erros. Mas mostramos nosso poder de reação e provamos que estamos no caminho certo. Estamos fortes para esse confronto”, concluiu o camisa 11.