Time

Renato Kayzer destaca intensidade do jogo athleticano e projeta duelo decisivo contra o Peñarol

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Dois gols de Renato Kayzer colaboraram para a segunda vitória consecutiva do Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro. Gols que agora tornam o jogador do Furacão um dos artilheiros do time na competição – quatro, ao lado de David Terans. Mas a segura vitória por 4 a 2 contra o Grêmio vai muito além do desempenho individual, analisa o atacante athleticano.

“Fico muito feliz por ter feito os dois gols, por ter contribuído para a nossa vitória”, afirma Renato Kayzer. “Essa nossa vitória se deve muito à forma que entramos no jogo. Já na preleção, deixamos claro que teríamos que ser intensos e agressivos desde o começo do jogo. E isso nos ajudou bastante. Nos ajudou a roubar bolas já no campo de ataque. Sem dúvidas, tivemos uma postura que foi muito importante para a nossa vitória”, analisa.

Renato Kayzer é um dos exemplos dessa dinâmica do time rubro-negro. Teve participação direta [gols + assistências] em 12 tentos do time até aqui nas competições da temporada de 2021. É ainda um jogador com grandes índices de acertos em passes progressivos. Também é uma das referências da equipe na recuperação de bolas já no campo de ataque. É o segundo atleta da equipe que mais gera perigo à meta adversária. 

“Sempre procuro buscar evoluir em cada dia, não só no aspecto técnico como no físico também” conta o jogador de 25 anos de idade. “Até mesmo quando o treino acaba, sempre peço complemento de atividade para aprimorar. E isso vem me ajudando bastante. Por isso, agradeço a todos aqui do clube por esse apoio também”, enaltece.


Renato Kayzer aparece entre a marcação do Grêmio para anotar de cabeça nos 4 a 2 no Joaquim Américo

O camisa 79 também é um jogador que vive com intensidade cada minuto do jogo. É um jogador inquieto. Daqueles que conversa a cada momento com companheiros a respeito da situação do jogo e como melhorar o panorama da partida. Daqueles que não acreditam em bola perdida e que não se deixam intimidar pelo adversário. Daqueles que nunca saem de campo feliz com o empate, por exemplo.

Kayzer leva o amor à família com ele em campo. Como demonstrou no segundo gol dele na vitória contra o Grêmio, quando voltou a repetir a homenagem ao personagem Sonic – o favorito do jovem filho Enrico. Aliás, conta que um dos passatempos favoritos dele é investir tempo ao lado do garoto, acompanhando as muitas histórias de aventura do famoso super herói dos games.

“Meu filho adora o Sonic. E sempre que posso, assisto aos desenhos do Sonic ao lado dele”, conta Kayzer. “E quando estou com o meu filho, ele sempre brinca comigo, pedindo para eu comemorar meus gols da forma como o Sonic corre. Então o segundo gol, dediquei para ele e fiz a comemoração que ele pediu. Fiquei muito feliz com mais este momento também”, lembra.


Momento família! Renato Kayzer com o filho após um dos treinos do Furacão no Joaquim Américo

Semana de decisão

Kayzer fez gol. Foi bem em campo. E embora ele esteja feliz com a vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio pelo Brasileirão, não se esquece da partida que todos no elenco encaram como decisão. Um duelo inclusive que pode fazer com que o jogador chegue à primeira decisão de campeonato com o Athletico Paranaense, clube que defende desde 2020.

Na quinta-feira (30), o Rubro-Negro recebe o Peñarol às 21h30, no Estádio Joaquim Américo, pelo jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana. E uma outra boa jornada do time vale vaga na final do dia 20 de novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu.

“Temos um jogo muito difícil pela frente, que vai decidir uma classificação para uma final de um campeonato internacional muito importante”, enfatiza Renato Kayzer. “Então, temos que trabalhar bem para este jogo. Continuar na mesma pegada. Claro que temos muito ainda para evoluir até lá. Mas temos que estar prontos para o jogo. Temos que estar de cabeça focada nisso já a partir de agora. E desde já, pensar neste jogo com Peñarol”, encerra.


Foco de Kayzer e seus companheiros agora é no desafio contra o Peñarol pela semifinal da CONMEBOL Sul-Americana

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
26/09/2021, 04/09/2021, 20/08/2021

Comentários