Time

Rumo à Copa do Mundo! Meia Dudu se apresenta à Seleção Sub-17

Foto: Rafael Ribeiro/Confederação Brasileira de Futebol - Arquivo

O meia Dudu Kogitzki se apresenta nesta segunda-feira (23) à Seleção Brasileira, para a disputa da Copa do Mundo Sub-17! O piá do Caju é um dos 21 atletas convocados pelo técnico Phelipe Leal para a competição, que será disputada na Indonésia.

Atual campeão do Mundial Sub-17, o Brasil buscará o pentacampeonato. As conquistas brasileiras aconteceram em 1997, 1999, 2003 e 2019.

A apresentação da equipe acontece na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O período de treinamento aqui no país vai até 26 de outubro. No mesmo dia, o Brasil Sub-17 viaja para uma estada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em 3 de novembro, ainda em Dubai, o time faz um jogo amistoso contra os Emirados Árabes Unidos. Logo em seguida, segue para Jacarta, na Indonésia.

A Copa do Mundo Sub-17 será disputada por 24 seleções, que estarão dividias em seis grupos na primeira fase. O Brasil está no Grupo C e fará seus primeiros jogos no Estádio Internacional de Jacarta. A estreia será em 11 de novembro, às 9h (horário de Brasília), contra o Irã. Depois, enfrentará Nova Caledônia (14/11, às 6h) e Inglaterra (17/11, às 9h).

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros colocados. A final está prevista para 2 de dezembro, no Estádio Manahan, em Suracarta.

Talento rubro-negro

Dudu nasceu em 1º de janeiro de 2006, em Curitiba. Chegou ao Athletico Paranaense em 2017 e ingressou nas equipes de iniciação. Aqui mesmo no Site Oficial, contamos um pouco sobre a vida e a carreira do jovem craque rubro-negro.

Nesta temporada, Dudu atuou pelas equipes Sub-17 e Sub-20 do Furacão. No dia 9 de julho, foi relacionado para uma partida da equipe principal – contra o Fortaleza, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Também foi inscrito na CONMEBOL Libertadores.

Comentários