Time

Sexta-feira dedicada aos trabalhos de posicionamento em bolas paradas

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe do Athletico Paranaense continua a trabalhar. Depois do jogo-treino com o Camboriú FC, o time rubro-negro retomou as atividades na manhã desta sexta-feira (6), no CAT Caju, para mais dois períodos de treinos.

Daqui a uma semana, o Furacão estreia no Campeonato Paranaense. O primeiro desafio é no sábado (14), contra o Rio Branco. A partida começa às 16h no Estádio da Estradinha, em Paranaguá, no litoral do Estado.

O Athletico Paranaense transmite o jogo ao vivo para os assinantes do Furacão Live!

Jogadas de bola parada 

Foram dois períodos de trabalhos. Um pela manhã, outro à tarde. Cada um deles durou em torno de uma hora e meia.

Oportunidade em que o elenco ensaiou jogadas de bola para ofensivas e defensivas.

Jogo-treino com o Joinville neste sábado 

A preparação da equipe principal do Athletico Paranaense conta com mais um teste neste sábado (7). A partir das 15h, o Rubro-Negro recebe o Joinville, no CAT Caju.

O adversário também vem para o treinamento com o seu time principal, que se prepara para o Campeonato Catarinense. Estreia na temporada também no dia 14 de janeiro, fora de casa, contra o Camboriú FC.

O domingo (8) será de folga para o elenco athleticano. 

Um pouco mais sobre o Paranaense de 2023 

Além do Furacão, outras 11 equipes participam do Campeonato Paranaense – Aruko, Azuriz FC, Cianorte FC, Coritiba, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Operário, Rio Branco e São Joseense.

O primeiro jogo do campeonato é justamente o do Rubro-Negro contra o Rio Branco. A fase de classificação termina em 26 de fevereiro. Turno único. Todos contra todos. E após as 11 rodadas, os oito times mais bem colocados se classificam para as quartas de final. 

Nas quartas de final, os jogos são em ida e volta. O time de melhor campanha na primeira fase enfrenta aquele que terminou em oitavo. O segundo colocado da primeira fase enfrenta o sétimo. O terceiro enfrenta o sexto. E o quarto colocado vai duelar com o quinto colocado.

O time de melhor campanha faz a segunda partida em casa. Mas nada de jogar por dois resultados iguais. Em caso de empate, é declarado vencedor aquele que for melhor nas cobranças de pênaltis logo após o tempo normal do jogo de volta.

Esse mesmo modelo de disputa eliminatória segue na semifinal e na decisão do Campeonato, que está prevista para os dias 2 e 9 de abril.

Calendário 2023 

O calendário de competições do Athletico Paranaense para a temporada conta ainda com a CONMEBOL Libertadores. O Rubro-Negro entra direto na fase de grupos, que está prevista para começar em 5 de abril.

Outra competição do calendário athleticano para 2023 é o Campeonato Brasileiro. Com 38 rodadas, está previsto para começar 16 de abril e terminar em 3 de dezembro.

Tem também a Copa do Brasil, que deve começar por volta de 12 de abril para o Furacão. Pelo quinto ano consecutivo, o Athletico vai entrar direto na terceira fase. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários