Time

Sub-15 do Furacão avança com campanha invicta na Nike Premier Cup

Créditos: FOTOJUMP/Arquivo

A equipe Sub-15 do Athletico está fazendo uma grande campanha em uma das principais competições nacionais da categoria: a Nike Premier Cup. O Furacão encerrou, nesta quarta-feira (31), a primeira fase do torneio e garantiu a classificação às quartas de final.

A Nike Premier Cup é disputada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As partidas têm duração de 50 minutos, divididas em dois tempos de 25 minutos.

Com um empate em 2 a 2 com o Santos, o time comandado pelo técnico Vinícius Nogueira garantiu o primeiro lugar do grupo D, com sete pontos em três partidas. Antes, a equipe rubro-negra havia vencido o Atlético Mineiro (2×1) e o Botafogo (2×0).

Invicto no campeonato, o Athletico também tem a melhor campanha na classificação geral. Entre todos os 16 times na disputa, o Furacão é o único que atingiu a marca de sete pontos conquistados.

O adversário nas quartas de final será o Palmeiras, que ficou com a segunda posição do Grupo C, com quatro pontos. O confronto com o time paulista está marcado para as 16h desta quinta-feira (1º). Se avançar às semifinais, o Furacão enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Corinthians.

No outro lado da chave, os confrontos das quartas de final serão Fluminense x Cruzeiro e Vasco x Santos.

Ficha técnica: Santos 2×2 Athletico Paranaense 
Nike Premier Cup Sub-15 2023: Primeira fase – Terceira rodada
Data: 31/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h50
Local: Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Santos: João Pedro; Pedro Henrique, Rafael de Andrade, Roberto e Gabriel Coco (David Carvalho); Kauan, Yuri Araújo e Vinicius Fabri; Nadson, Pradella e David Pereira (Enzo Fellipe)
Técnico: Fabrício Monte
Gols: Rafael de Andrade, aos 14′ do primeiro tempo; Vinícius Fabri, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: David Pereira, Rafael de Andrade, Gabriel Coco e Yuri Araújo

Athletico Paranaense: Caio de Andrade; João Botelho, Bruno Ricardo, Murilo e Matheus Jesus; Bruno Varella (Victor Hugo), Felipe e Ítalo; Kayke, Davi e Gustavo
Técnico: Vinicius Nogueira
Gols: Kauan (contra), aos 4′, e Victor Hugo, aos 24′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Murilo, Victor Hugo e Matheus

Comentários