Time

Sub-15 do Furacão derrota o Maringá e avança às semifinais do Estadual

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O Athletico está na semifinal do Campeonato Paranaense Sub-15. Na manhã deste sábado (23), no CAT Caju, a piazada rubro-negra venceu o Maringá por 2 a 0 e avançou à próxima fase. Bruno Ricardo e Rhichey marcaram os gols.

O placar foi o suficiente para que o Furacão se classificasse no tempo normal, já que na partida de ida o Maringá tinha vencido por 3 a 2.

Na próxima fase, o Rubro-Negro terá pela frente o Coritiba, que eliminou o São Joseense. Os jogos estão previstos para os dois próximos fins de semana.

O jogo

A piazada começou o jogo em alta intensidade e abriu o placar aos sete minutos. Em cobrança ensaiada de escanteio, Bruno Ricardo ganhou no alto e tocou de cabeça para o fundo das redes!

No último minuto do primeiro tempo, o Athletico quase ampliou. Gustavo Gomes cobrou falta e a bola explodiu no travessão.

O Athletico seguiu dominando as ações no segundo tempo e marcou o segundo gol aos 16’. Ítalo fez grande jogada e cruzou na medida para Rhichey marcar de cabeça. 2 a 0!

Em vantagem no placar agregado, o Athletico não recuou e seguiu criando chances. Não marcou, mas a classificação estava garantida!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Maringá
Campeonato Paranaense Sub-15 2023: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 23/09/2023 (sábado)
Horário: 8h45
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Gustavo Pielak Kuinsler
Assistentes: Kaike de Siqueira Rosa e Marcos William Corletto Cabreira

Athletico Paranaense: Caio; Yuri, Bruno Ricardo (Gabriel, aos 28’ do 2º tempo), Jaison e Matheus Navarro (Ryan Medina, aos 34’ do 2º tempo); Lucas Fraga, Bruno Varella e Ítalo (Felipe, aos 23’ do 2º tempo); Kayke, Gustavo Puskas (Rhichey, no intervalo) e Gustavo Gomes.
Técnico: Vinícius Nogueira
Gols: Bruno Ricardo, aos 7’ do primeiro tempo; Rhichey, aos 16’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ítalo, Vinicius Nogueira

Maringá: Fylipe; Maicon, Davi (André, aos 17’ do 2º tempo) e Antônio; Vagner (Robson, aos 31’ do 2º tempo), Guilherme, Rafael (Gabriel, aos 31’ do 2º tempo), Zé Pedro (Thiago, aos 22′ do 2º tempo) e Victor (Marcos, aos 31’ do 2º tempo); Ítalo e Brito.
Técnico: Ivan Campanari
Cartão amarelo: Antônio

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários