Time

Sub-15 do Furacão vai disputar o terceiro lugar da Nike Premier Cup

Foto: Fotojump

A equipe Sub-15 do Athletico vai disputar o terceiro lugar da Nike Premier Cup. O time rubro-negro foi superado por 2 a 0 pelo Corinthians, neste sábado (3), na semifinal do torneio, que é disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O adversário na partida que definirá o terceiro colocado será o Cruzeiro. O jogo está marcado para este domingo (4), às 8h30. A decisão do título acontece logo na sequência, às 9h50, entre Corinthians e Santos.

A Nike Premier Cup é uma das principais competições nacionais da categoria Sub-15. As partidas têm duração de 50 minutos, divididas em dois tempos de 25 minutos.

A piazada do Furacão estava invicta na competição. Na primeira fase, o Athletico foi o primeiro colocado no Grupo D, à frente de Santos, Botafogo e Atlético Mineiro. Nas quartas de final, o time comandado pelo técnico Vinícius Nogueira goleou o Palmeiras por 4 a 1.

Neste sábado (3), o Rubro-Negro esteve perto de abrir o placar, com duas boas chances no início do jogo. Na melhor delas, Kayke cruzou na cabeça do centroavante Davi, que parou em uma grande defesa do goleiro corintiano.

Mas no final da primeira etapa, Lucca Place marcou duas vezes para o time paulista, aos 23′ e aos 25′, chegando ao placar de 2 a 0, que persistiu até o apito final.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x2 Corinthians 
Nike Premier Cup Sub-15 2023: Semifinal
Data: 03/06/2023 (sábado)
Horário: 9h
Local: Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Athletico Paranaense: Caio de Andrade; João Botelho, Bruno Ricardo (Matheus Moura), Murilo e Matheus Jesus (João Marçal); Bruno Varella (Lucas Fraga), Felipe Faria e Ítalo; Kayke, Davi e Gustavo
Técnico: Vinícius Nogueira
Cartões amarelos: Davi, Caio de Andrade e Murilo

Corinthians: Rafael Ilari; Kaio Lima, Pedro Santana, Cauã Ribeiro e Denner; Pedro Henrique, Cristian Baroni e Lucca Place; Guilherme Silva, Guilherme Bom e Guilherme Gama
Técnico: João Di Fábio
Gols: Lucca Place, aos 23′ e aos 25′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Kaio Lima

Comentários