Time

Tiago Nunes exalta importância de amistoso e aprova atuação do Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O amistoso contra o General Díaz, vencido pelo Athletico Paranaense por 2 a 1, nesta quarta-feira (13), foi uma etapa fundamental da preparação da equipe para a temporada 2019. Essa foi a avaliação do técnico Tiago Nunes, que elogiou a apresentação rubro-negra.

“Por mais que a gente treine, tem situações de jogo que não conseguimos representar nos treinamentos. A equipe teve uma ótima atuação, colocou em prática quase tudo que treinamos. Lógico que há algumas situações em que temos que evoluir, mas isso só vamos conseguir com a sequência de jogos”, afirmou.

Tiago Nunes destacou a oportunidade de colocar em campo 22 atletas durante a partida.

“Eu procuro dar todas as oportunidades possíveis. Que todos possam, mesmo com características diferentes, ter as mesmas chances. Estamos tendo um tempo de preparação muito longo e estamos aproveitando muito bem. Queremos todo mundo competindo no mesmo nível, para que a gente possa escolher de acordo com a características do jogador, não por quem está se doando mais ou não”, disse.

O treinador falou também as variações táticas apresentadas durante o amistoso desta quarta. “A ideia hoje foi um pouco diferente. A gente já tem muito consolidado o 4-4-2. No ano passado, em alguns momentos, ficamos carentes de uma variação. Estamos planejando circunstâncias para jogar com outras formações, para que a gente possa ter repertório para enfrentar as mais diversas situações”, ressaltou.

Comentários