Time

Tudo igual! Furacão empata em 3 a 3 com o Atlético Mineiro na Copa do Brasil Sub-17

Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

O Furacão esteve três vezes à frente no placar em Belo Horizonte, mas ficou no empate em 3 a 3 com o Atlético Mineiro, no primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Agora, o Rubro-Negro decidirá em casa a vaga na semifinal.

O Athletico teve uma boa atuação em Minas Gerais. Com um gol de Henrique Poniewas e dois de João Cruz, o time rubro-negro esteve perto de conquistar a vitória.

Mas a arbitragem teve influência determinante no placar. A bola não cruzou a linha no primeiro gol do adversário. E o segundo surgiu de um pênalti anotado quando a bola acertou o braço de João Cruz, que protegia o rosto na barreira, em cobrança de falta.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (17), às 15h, no CAT Caju. Quem avançar enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Fast Clube (AM) e Sport (PE). O time de Recife venceu o primeiro jogo por 9 a 0, na casa do adversário.

O jogo

Logo na primeira jogada, Henrique Poniewas quase marcou, finalizando na pequena área, mas o goleiro salvou. Era a mostra de que o Athletico buscaria a vitória mesmo jogando fora de casa.

E não demorou para o gol rubro-negro sair. Aos 9′, contra-ataque mortal do Furacão. Henrique Poniewas tocou para João Cruz, que passou pela marcação e devolveu, deixando Henrique na cara do gol. Bola na rede e placar aberto em BH!

Só que já no lance seguinte, o empate saiu em um gol que não aconteceu. Louback invadiu a área e chutou no travessão. A bola bateu no chão e não entrou, mas o assistente correu para o meio e o árbitro confirmou o gol para o time da casa.

Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro teve mais uma boa chance, com Sorriso chutando de fora da área e exigindo trabalho do goleiro.

Depois do intervalo, o Athletico voltou ainda mais incisivo. Sorriso teve duas boas oportunidades logo no recomeço da partida. E aos 11′, o Furacão ficou novamente na frente. Sorriso roubou a bola no campo de ataque e deixou com Kauan Stabelini. Ele tocou para João Cruz, que avançou, limpou o zagueiro e bateu colocado, no cantinho!

O Rubro-Negro era melhor e Sorriso ainda acertou uma bomba no poste. Mas aos 35′, em uma cobrança de falta para o Galo, a bola bateu no braço de João Cruz, que estava na barreira e protegia o rosto. O juiz anotou pênalti, que Iseppe bateu. Maksym tocou na bola, mas ela entrou.

O Athletico não desistiu de buscar a vitória. E aos 45′, anotou o terceiro. Em escanteio para o adversário, a zaga rubro-negra afastou e a bola ficou com João Cruz. Ele disparou em direção ao ataque, atravessou todo o campo e tocou para Vitinho, que limpou e bateu. O goleiro defendeu e, no rebote, João Cruz mandou para a rede!

Mas ainda deu tempo do Atlético Mineiro empatar novamente. Aos 49′, Isaque bateu de fora da área e fechou o placar em 3 a 3.

Ficha técnica: Atlético Mineiro 3×3 Athletico Paranaense 
Copa do Brasil Sub-17 2023: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 11/05/2023 (quinta-feira)
Horário: 16h30
Local: SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG)
Assistentes: Augusto Magno de Ramos (MG) e Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG)
Quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto (MG)

Atlético Mineiro: Pedro Cobra; João Vilela, Denilson, Guilherme e Pedro Oliveira (Ronald, aos 20′ do 2º tempo); Bruno Henrique, Fábio e Iseppe (Thiago, aos 47′ do 2º tempo); Lucas Souza, Kawê (Kauã Rodrigo, aos 47′ do 2º tempo) e Louback (Isaque, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Ramon Lima
Gols: Louback, aos 11′ do primeiro tempo; Iseppe, aos 36′, e Isaque, aos 49′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Iseppe

Atlético Paranaense: Maksym; Guilherme Back, Dayvisson, Arthur Dias e João Vitor; Kauan Stabelini, Lucas Marezi (Gabriel Feitosa, aos 24′ do 2º tempo) e Kauan Pierry (Gustavo Veiga, aos 17′ do 2º tempo); João Cruz, Henrique Poniewas (Vitinho, no intervalo) e Sorriso (Kauã Rocha, aos 37′ do 2º tempo)
Técnico: Rodrigo Bellão
Gols: Henrique Poniewas, aos 9′ do primeiro tempo; João Cruz, aos 11′ e aos 45′ do segundo tempo
Cartão amarelo: João Cruz

Fotos: Bruno Sousa/Atlético-MG

Comentários