Time

Vale vaga na final! Athletico enfrenta o Sport na Arena, pela Copa do Brasil Sub-17

Foto: Lucas Gandhy/athletico.com.br

A piazada do Caju entra em campo em busca de um feito inédito nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi! O Athletico enfrenta o Sport e pode garantir um lugar na final da Copa do Brasil Sub-17. Desta vez, o jogo será disputado no Caldeirão, às 21h.

O Furacão venceu a primeira partida do confronto por 3 a 0, na casa do adversário. E agora, conta com o apoio da torcida para confirmar a classificação.

Os torcedores terão acesso ao estádio através de ingresso gerado gratuitamente pelo site ingressos.athletico.com.br e 1kg de alimento não perecível. No dia da partida, também é necessário apresentar um documento oficial com foto. Não haverá biometria.

Confira aqui todos os detalhes para garantir o seu lugar nesse jogaço!

O canal SporTV transmitirá a partida ao vivo. O YouTube do Rubro-Negro acompanha o jogo em áudio, a partir das 20h30. 

No Caldeirão pela primeira vez

Até agora, todos os jogos do Sub-17 rubro-negro como mandante, nesta temporada, foram disputados no CAT Caju. Para quase todos os atletas, a partida desta quinta (8) será a primeira oportunidade de atuar diante da torcida no Estádio Joaquim Américo.

“Faremos nossa estreia na Arena e a ideia é que os jogadores comecem a adquirir confiança para jogar na casa do nosso clube. É uma novidade para eles treinar e jogar aqui. Eles vão começar a sentir o calor da torcida. Espero eles um pouco ansiosos no começo do jogo, mas esse frio na barriga será importante para que quando eles chegarem no profissional não passem tanto por isso”, diz o técnico Rodrigo Bellão.

Um dos artilheiros da equipe na competição, com quatro gols, o atacante Sorriso diz que o Athletico se preparou para fazer mais uma boa partida e assegurar seu lugar na decisão.

“Fizemos uma semana de treinos muito intensa e estamos muito focados e confiantes. Tivemos um resultado muito positivo, mas temos que respeitar sempre o adversário e mostrar muita disposição. Será a estreia de muitos na Arena, o que é uma oportunidade única. Jogar diante da torcida e da nossa família será muito bom”, afirma.

O caminho para a semifinal

O Rubro-Negro iniciou sua trajetória contra o Barra, de Santa Catarina, em um confronto de jogo único na primeira fase. No CAT Caju, vitória athleticana por 2 a 0.

O adversário nas oitavas de final foi o Gramadense, do Rio Grande do Sul. O Athletico foi o mandante do primeiro jogo e goleou por 7 a 0, no Miniestádio. Na partida de volta, em Gramado (RS), mais um triunfo, desta vez por 4 a 1.

Nas quartas de final, o duelo foi contra o Atlético Mineiro. A partida de ida, em Belo Horizonte (MG), terminou empatada em 3 a 3. E o jogo de volta teve uma atuação perfeita da piazada, que garantiu um lugar na semifinal com uma goleada por 5 a 0.

O Sport chegou à semifinal após eliminar o CSP (PB), o CRB (AL) e o Fast Clube (AM).

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Sport 
Copa do Brasil Sub-17 2023: Semifinal – Jogo de volta
Data: 08/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)

Comentários