Time

“Vamos com muita vontade para ganhar”, destaca o chileno Esteban Pavez

O elenco principal do Atlético Paranaense está na fase final da preparação para a partida desta quinta-feira (15), contra o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).
Titular no primeiro jogo, o volante Esteban Pavez destacou as duas semanas de treinamentos para o segundo e decisivo compromisso. “Temos trabalhado muito. O primeiro jogo foi diferente, com um homem a menos durante quase todo o jogo”, avaliou. “Agora, vamos com muita vontade para ganhar”, acrescentou.
Contra a equipe cearense, os torcedores atleticanos puderam ver o chileno em uma nova função em campo. Mais recuado, Pavez espera repetir o bom desempenho do jogo em Curitiba. “É diferente, mas o importante é jogar. Estou tentando fazer o melhor para a equipe”, ressaltou.
Para o jogo no Castelão, Pavez pode aparecer entre os titulares mais uma vez, já que o zagueiro Thiago Heleno cumprirá suspensão automática. “Eu trabalho todo dia para ser titular. Estou com muita confiança e vou me esforçar ao máximo”, disse.
O volante também está pronto para a pressão do adversário e da torcida cearense. “Tenho um companheiro que joga lá e falou que o estádio estará cheio. Eu gosto de jogar em campos assim”, admitiu o chileno, citando o colombiano Javier Reina, com quem atuou no Colo-Colo em 2016.
Para conquistar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, o Furacão precisa de uma vitória simples. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Neste ano, o gol qualificado [marcado como visitante] não é utilizado como critério de desempate.