Time

Wanderson destaca bom nível da preparação atleticana para enfrentar o Ceará, pela Copa do Brasil

A equipe principal do Atlético Paranaense volta aos gramados em menos de uma semana. Na próxima quinta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Ceará, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).
O primeiro confronto entre as equipes, realizado na semana passada, em Curitiba, terminou com um empate sem gols. Para o zagueiro Wanderson, apesar do Furacão não ter conseguido a vitória, o time saiu fortalecido.
“Ganhamos muita força em ter conseguido segurar o Ceará com um jogador a menos por bastante tempo. Isso dá confiança e estamos preparados para fazer uma grande partida lá em Fortaleza”, afirmou o defensor.
Além disso, outro fator que pesa para a confiança da equipe estar elevada é a qualidade dos treinamentos. Segundo o camisa 25, o grupo assimila melhor a cada dia as ideias do comandante Fernando Diniz.
“É algo diferente. Eu, particularmente, estou gostando muito. Estamos nos entregando ao máximo para pegar o mais rápido possível essa forma de jogar”, revelou. “E o Fernando Diniz é um cara muito inteligente. Tem passado coisas novas para nós e nos incentivado. Vamos crescer muito ainda durante a temporada”, completou o zagueiro.
Mas para que toda a expectativa se concretize, o Furacão precisa vencer o duelo contra o time cearense. A decisão vai para os pênaltis em caso de empate no tempo normal.
“Mesmo jogando fora de casa, temos que impor nosso ritmo de jogo, nossa forma ofensiva de jogar. Mantendo ritmo e intensidade, podemos sair com uma grande vitória”, disse Wanderson.
Depois de descansar nesta sexta-feira (9), o grupo principal retoma os treinamentos para a partida neste sábado (10). “Estamos treinando em alto nível. Temos que continuar da mesma forma. Será um grande jogo. É uma partida decisiva para as duas equipes, um campeonato muito importante”, concluiu Wanderson.