Time

Wesley Carvalho avalia empate e projeta duelo em La Paz

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O técnico interino Wesley Carvalho analisou o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, neste sábado (29), na Ligga Arena. O profissional do Rubro-Negro destacou as chances criadas pela equipe e explicou a escolha do time titular para a partida. 

“Estou feliz com a grande quantidade de chances que conseguimos construir no segundo tempo”, disse. “Tenho que dar oportunidades a todos e preciso ver o calendário. Temos uma semana com um jogo na altitude. Vinha com jogadores com dores e sobrecarga de jogos. Tínhamos que ser inteligentes para não sobrecarregar alguns atletas. Infelizmente, não fomos muito bem no primeiro tempo, mas não posso deixar de valorizar a resiliência da nossa equipe. Lutamos até o fim. Essa é a cara do Athletico. Por pouco não conseguimos os 4 a 3”, complementou. 

O Athletico agora se prepara para o jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O Furacão enfrenta o Bolívar na terça-feira (1º), às 21h (horário de Brasília), em La Paz.

“Vamos chegar um dia antes para tentar se adaptar nos cruzamentos, para eles perceberem qual é o tempo de bola. Conversando com todos os treinadores que trabalharam lá, todos foram enfáticos em duas coisas: evitar os cruzamentos e os chutes com menos de 40 metros. São coisas que estamos tentando ajustar”, afirmou Wesley Carvalho. 

Assista à entrevista completa no pós-jogo da Rede Furacão: 

Comentários