Time

Wesley Carvalho avaliou atuação do Athletico no empate com o Fluminense

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Um ponto que precisa ser valorizado pela entrega mostrada pelos jogadores. Após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, neste domingo (27), o técnico interino Wesley Carvalho ressaltou a disposição da equipe para buscar o empate após sofrer a virada com um homem a menos em campo.

“Eu tenho que parabenizar meus atletas. Se dedicaram, correram demais, se superaram em um jogo difícil. Tivemos que tomar uma atitude para fortalecer a nossa fase defensiva e explorar o contra-ataque. Por isso temos algumas decisões que quem não está o contexto do dia a dia talvez não entenda. Desde os 18 minutos com um jogador a menos, tivemos equilíbrio e cabeça para buscar o empate”, disse o treinador.

Wesley Carvalho explicou a saída de Vitor Bueno no primeiro tempo. 

“Estou em clube grande e tenho que encarar com naturalidade. Tenho que focar no jogo, em como os atletas estão se comportando. Infelizmente, os resultados não estão vindo, mas temos que lembrar que estamos no G7 e há sete jogos sem perder. O Vitor Bueno é um jogador de muita qualidade técnica. Mas com um jogador a menos, tendo que ajudar na fase defensiva, não iria aguentar, como o Cuello consegue fazer”, afirmou.

Segundo Wesley, a equipe fez uma atuação satisfatória diante das circunstâncias da partida.

“É um pouco difícil manter a posse de bola e pressionar com um jogador a menos, sabendo como é a proposta do Diniz. Muitos times não conseguem pressionar eles com 11 em campo. Nós, com dez, começamos o segundo tempo pressionando eles lá na frente. Acho que nós criamos, dentro das circunstâncias, boas situações”, ressaltou.

Comentários