Time

Wesley Carvalho destacou dedicação e maturidade do Furacão contra o Flamengo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O elenco do Athletico se preparou com muita aplicação para a partida do Flamengo. E, segundo o técnico Wesley Carvalho, o empenho nos treinamentos e a dedicação dos atletas durante os 90 minutos da partida resultou em uma grande atuação e na vitória por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13).

“Temos que parabenizar todos os atletas, que se aplicaram bastante. Estavam muito dedicados, com uma intensidade muito alta nos treinos. E conseguiram colocar em prática hoje. Foi um resultado muitíssimo importante. Aquele jogo da Copa do Brasil estava engasgado, porque criamos bastante, mas os gols não vieram. Hoje pudemos fazer valer o que temos condições de praticar e trazer o resultado”, afirmou.

Para Wesley Carvalho, o Athletico mostrou experiência e maturidade para administrar a vantagem aberta no primeiro tempo e garantir o triunfo.

“Fizemos um bom jogo, com bastante experiência e cautela, soubemos sofrer no início da partida e conseguimos em uma jogada ensaiada fazer o gol. Voltamos pro segundo tempo sabendo que o Sampaoli iria acelerar o jogo e tivemos capacidade de suportar isso”, destacou.

Para o treinador rubro-negro, as críticas recebidas nos jogos anteriores são normais. Assim como não é possível criar qualquer euforia com o triunfo no Espírito Santo.

“Quando eu escolhi trabalhar como treinador de futebol no nosso país, sabia que isso é corriqueiro. O que tenho que fazer é não perder o meu foco. Não é confortável ser cobrado e exigido. Mas faz parte do meu desenvolvimento como treinador. Da mesma forma que as críticas não me jogam para baixo, também não me empolgo demais em vitórias como esta. Vamos comemorar hoje, mas amanhã já temos que pensar no Internacional”, disse.

Comentários