Time

Wesley Carvalho elogiou boa partida e resiliência do Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Em um dos melhores jogos do Brasileirão até aqui, o Athletico teve um desempenho satisfatório. Se não pelo resultado de 2 a 2 com o Palmeiras, neste domingo (2), pelo bom futebol apresentado e pela força mental ao buscar o empate após uma desvantagem de dois gols.

“O jogo foi estratégico desde o início. Conseguimos resolver de imediato algumas situações, outras não. Depois, no segundo tempo, perdendo o jogo por 2 a 0, tínhamos que buscar o resultado sem desmontar a estrutura. Veio o empate, mas infelizmente não conseguimos virar. Não posso deixar de exaltar o poder mental da nossa equipe e a resiliência ao buscar o empate”, disse o técnico Wesley Carvalho.

Segundo o treinador do Furacão, o time viu a oportunidade da virada ao ficar com um homem a mais em campo. Mas teve que manter os cuidados defensivos para evitar os contra-ataques do Palmeiras.

“Sentimos que dava para virar o jogo. A primeira coisa foi mudar os dois alas, porque com três zagueiros eu estaria sustentado. Coloquei um atacante na beirada, no lugar do Christian, e o Madson, que é muito bom nessa ação de rodar a bola e inverter o jogo”, explicou.

Se a virada não aconteceu, para Wesley Carvalho diz não há motivos nem tempo para lamentar.

“Eu sou um tipo de ser humano que não perco meu tempo para se lamentar. Existem dois tipos de dor. A dor do comprometimento, do compromisso, e a dor do arrependimento. Eu não quero sentir a dor do arrependimento. Eu foco muito nas coisas positivas. Não vou comemorar, mas tenho que exaltar os pontos positivos. Tenho que observar a estrutura de jogo, intensidade, agressividade. Não tenho tempo para ficar lamentando. Já peguei o vídeo do jogo do Flamengo e hoje já vou começar a preparar esse jogo”, afirmou.

Para o treinador, o Athletico tem tudo para fazer mais uma grande partida na próxima quarta-feira (5), no Maracanã. Desta vez, pela Copa do Brasil.

“Chegamos bem para o mata-mata. Vamos enfrentar uma equipe de grande tradição. Espero que seja mais um grande jogo. Ouvi pessoas dizendo que o jogo de hoje foi um dos melhores do campeonato. Quando o público vem ao estádio quer ver isso. Não ganhamos, mas meu time está buscando. Está seguindo os quatro ventos do clube”, ressaltou.

Comentários