Time

Wesley Carvalho lamentou eliminação, mas exaltou atuação do Athletico

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após o revés que custou ao Athletico a eliminação na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), Wesley Carvalho encontrou mais motivos para elogios que lamentações ou cobranças. O técnico interino do Furacão exaltou o apoio da torcida e o desempenho dos atletas, que tiveram uma atuação superior à do Flamengo, apenas do placar adverso.

“Primeiramente, eu queria agradecer à torcida imensamente. Os atletas sentiram o apoio dentro de campo. Vocês cumpriram seu papel, lotaram o estádio, mas infelizmente não conseguimos corresponder. Estamos todos muito tristes e queríamos parabenizar a torcida do Athletico Paranaense”, disse.

Segundo Wesley, o time athleticano mostrou que tinha condições de superar o Flamengo e seguir em frente na competição.

“Futebol é bom por causa disso. Nós nunca sabemos quem vai ganhar. Fizemos um grande jogo e conseguimos pôr em prática o que planejamos. Tivemos várias chances, muitas finalizações, tiramos o Flamengo da zona de conforto. Fomos eficientes, mas não eficazes. No futebol, céu e inferno estão muito próximos. Temos mais duas competições no ano e temos que trabalhar para que essas chances sejam transformadas em gol”, afirmou.

Para Wesley Carvalho, o Athletico provou que pode evoluir até o final da temporada e lutar por grandes conquistas.

“Os dois jogos foram abertos. Teríamos condições de passar sim. Temos que aprender com os erros para não cometer mais. O lado positivo é que nossa equipe construiu 28 finalizações, propôs o jogo, não deixou o Flamengo ficar com a bola a maior parte do jogo. Não tem nada que o trabalho não resolva. Vamos erguer a cabeça e prosseguir o trabalho”, ressaltou.

Comentários