Time

Wesley Carvalho ressaltou consistência do Furacão diante do Corinthians

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Foi uma atuação quase impecável do Athletico diante do Corinthians. Na hora de criar e na hora de se defender, o Furacão foi superior ao adversário e conquistou uma justa vitória no Brasileirão. Desempenho que mereceu os elogios do técnico interino Wesley Carvalho.

“Tivemos boas situações para ter feito até três gols no primeiro tempo. Infelizmente não conseguimos. E é natural, diante de um adversário como o Corinthians, que eles reagissem. O técnico deles fez de tudo. E tenho que parabenizar meu time por ter neutralizado eles mesmo sem ter a bola. Estou muito contente pela organização defensiva do nosso time”, afirmou o treinador.

Segundo Wesley, a maneira que o Athletico atuou no primeiro tempo, pressionando o tempo todo o time paulista, é a que mais lhe agrada. Independente se o time estiver atuando com três zagueiros, como neste sábado (24).

“O meu perfil é esse que mostramos no primeiro tempo. A estrutura do jogo montado para hoje com três zagueiros, foi a mesma do jogo anterior com o Vinícius Kauê. Gosto de ter a bola, de impor o jogo. Mas nem sempre isso é possível. Então tento me aprimorar nas outras fases do jogo, como aconteceu no segundo tempo, em que soubemos controlar o jogo sem que o Bento precisasse fazer nenhuma grande defesa”, disse.

Técnico interino, Wesley disse que não pensa sobre até quando terá a oportunidade de dirigir a equipe. Mas que enquanto estiver no comando, tomará as decisões sempre em conjunto com os atletas.

“Eu não penso muito nisso. Quero gastar minha energia para fazer o melhor para analisar o adversário e levar meu time à vitória. Quando o time joga bem, marca bem, está sempre mais próximo da vitória. Vou colocar coisas pessoais que tenho como treinador. Parte muito da gestão de pessoas, de conversar com os jogadores. Tenho que parabenizar todos eles pela disposição, por comprar as ideias”, ressaltou.

Comentários