Time

Wesley Carvalho ressaltou espírito coletivo do Furacão diante do América

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Mais uma vitória em que a superação e o comprometimento de cada atleta fez a diferença a favor do Athletico. Após o triunfo de 3 a 2 sobre o América Mineiro, nesta quarta-feira (25), o técnico Wesley Carvalho exaltou a dedicação de todos em favor da equipe e seus objetivos.

“O espírito coletivo é uma característica do clube. Estamos retomando e isso está aflorando muito mais nesta reta final de temporada. Lá atrás, tivemos momentos de oscilação. Tínhamos que provar para nós mesmo que poderíamos manter esse nível de intensidade, para que a qualidade técnica e tática viesse à tona”, afirmou.

O treinador rubro-negro falou sobre a atuação de Tomás Cuello, que fez mais uma grande partida como ala direito e teve seu nome entoado pela torcida na Ligga Arena.

“O Cuello está colhendo tudo o que plantou. É um atleta altamente comprometido com o trabalho. O que falar de um atleta desses, que é um atacante e quando o treinador precisa de um lateral-direito e ele se dispõe a fazer e faz tão bem? Tenho que dar os parabéns a ele e esperar que continue com a mesma batida”, disse.

Wesley também destacou a qualidade do adversário e força do Athletico para buscar a virada e conquistar mais três pontos.

“Levamos um gol que não estávamos esperando. Isso é o América, um dos adversário mais complicados atuando fora de casa. Sabíamos que teríamos dificuldades, que correr muito para ter espaços e tomar muito cuidado com os contra-ataques. Sair atrás é ruim porque temos que correr mais e gera um desgaste. Mas tenho que olhar o lado bom da coisa, que é o poder de reação e o equilíbrio da nossa equipe”, destacou.

Comentários