Clube

Escola Furacão e Prefeitura de Itapoá (SC) inauguram Projeto Social na cidade

Na última terça-feira (4), membros da Escola Furacão desceram a serra catarinense para inaugurar o Projeto Social da Escola Furacão na cidade de Itapoá, em Santa Catarina. A cerimônia, que contou com a presença do Prefeito, vereadores, secretários municipais, dentre outras personalidades locais, ocorreu no campo de futebol onde o projeto acontecerá. 

Cerca de 70 alunos já estão matriculados, sendo meninos e meninas, com idade entre 6 e 16 anos. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Ao se inscreverem no projeto, os alunos também participarão das ações que a Escola Furacão promove em jogos da equipe profissional do Atlético Paranaense. 

A primeira atividade ocorreu no último sábado (1º). Na partida contra o Flamengo, na Arena Joinville, os alunos entraram em campo com os jogadores e assistiram a partida com a torcida atleticana. 

O projeto não tem fim lucrativo e serve para complementar a educação das crianças, visto que o método de ensino utilizado nas aulas visa a formação do cidadão, além da formação do atleta. Para participar do projeto, os alunos devem estar matriculados na escola e ter frequência nas aulas. 

Fotos: Prefeitura de Itapoá