Clube

Deficiente visual, Luzia Prado acompanhou os filhos na VIII Copa Furacão

Muitos pais acompanharam os atletas que disputaram a oitava edição da Copa Furacão, que aconteceu entre os dias 16 e 20 de dezembro, em Medianeira. Uma mãe, no entanto, destacou-se entre as demais. Deficiente visual, a dona Luzia Prado esteve ao lado dos dois filhos, alunos da Escola Furacão de Santa Felicidade.

 

“É uma honra, um prazer. Onde eles vão, eu estou junto. No início do ano, fomos para Brusque”, contou Luzia. Seus filhos, Kelvin e Kesley Veríssimo, atuam pelas categorias Sub-15 e Sub-11, respectivamente.

 

Para saber o que se passa dentro do campo de jogo, Luzia conta com a ajuda dos outros pais e alunos. “Quando não um pai ou uma mãe, são os próprios colegas que falam. Então, sempre estão ajudando. Quando não estão, eu pergunto”, disse.

 

Torcedora do Furacão, ela gosta de ir estádio atleticano para os jogos do Rubro-Negro. Sempre acompanhadas pelos filhos, que narram para a mãe.

 

“Lá [no estádio] tem muito barulho, então eles sempre estão narrando para mim. Gosto muito de ir ao estádio. Sempre que tenho a oportunidade, estou lá”, afirmou.

 

Para Luzia, a maior emoção é quando os filhos estão em campo. “Acho que ganhar faz parte, mas eles estarem jogando e participando é o mais importante”, destacou. “Foi muito bom o campeonato, muito bem organizado. Comida muito boa e os campos também muito bons. Andei descalça em dois deles para sentir a grama e achei muito bons, bem cuidados”, concluiu.