Clube

Escola Furacão de Caruaru (PE) participa de torneio internacional em Goiás

A unidade de Caruaru (PE) representa a Escola Furacão na GO CUP 2017, maior torneio infantil da América Latina. O campeonato teve início no último domingo (9) e segue até 15 de abril [sábado], em Aparecida de Goiânia (GO). Com 26 atletas, a sede Caruaru (PE) participa da GO CUP em duas categorias: Sub-09 e Sub-12.

Pela categoria Sub-09, a Escola Furacão de Caruaru está no Grupo E, com AJS Unimed, Aparecida MBS, Escola Barcelona-RJ e ONG Ação Aparecida. Os jogos serão contra as equipes do Grupo F: Cruzeiro, Escola FLA-GO, Futcenter B, Gama e Projeto Crescer.

No Sub-12, a sede da escola de futebol oficial do Rubro-Negro também está no Grupo E. Os adversários serão a Escola Boca Juniors-DF, Escola FLA-Caldas Novas, EuroBarcelona e Independiente Del Valle.

A GO CUP 2017 segue os modelos europeus para competições de futebol infantil, com dimensões do campo, número de jogadores e regras adaptadas a cada faixa etária.

Na edição deste ano, participam 214 equipes de todo o mundo, como Barcelona, Atlético de Madrid, Benfica, Sporting Lisboa e Boca Juniors. São seis categorias: Sub-07, Sub-08, Sub-09, Sub-10, Sub-11 e Sub-12.