Clube

Atlético Paranaense promove “Treinamento do Futebol – Escolas Furacão” a partir desta quarta-feira

O Atlético Paranaense realiza, a partir desta quarta-feira (15), o “Treinamento do Futebol – Escolas Furacão”, curso para licenciados e parceiros de Projetos Sociais da Escola Furacão. As atividades têm como objetivo padronizar e manter a excelência dos trabalhos, alinhados com as Categorias de Formação do Furacão, e se estendem até o próximo domingo (19).

Nos cinco dias, o curso contará com palestras e oficinas de profissionais das Categorias de Formação e do Futebol Profissional do Rubro-Negro, em todas as vertentes que englobam um clube de futebol, como aspectos técnicos, táticos, físicos e psicológicos, além de orientações pertinentes à área administrativa. Mais de 100 professores, de 62 sedes diferentes da Escola Furacão, estão confirmados.

“O Atlético Paranaense sempre prega pela excelência em tudo o que faz. Pensando nisso, acreditamos que, através da reciclagem profissional, o aluno da Escola Furacão terá uma melhor formação em sua iniciação esportiva, continuação esportiva e valores que o desenvolvam como cidadão”, destaca o coordenador da Escola Furacão, Christian Korgut.

Christian acredita que o “Treinamento do Futebol – Escolas Furacão” ajudará os licenciados em novas perspectivas do futebol. “Hoje, o futebol brasileiro passa por uma modificação. Os professores e licenciados da Escola Furacão acompanharão toda a estrutura que um clube de futebol de alto nível prega em seu âmbito”, afirma. “O Atlético Paranaense se preocupa com a capacitação dos profissionais que são responsáveis por promover o ensino do futebol para as nossas crianças”, completa. 

 

Para Ricardo Silva, gestor de parcerias do Atlético Paranaense, o treinamento é importante para o desenvolvimento dos projetos oficiais do Clube. "Neste ano, receberemos o maior número de profissionais. Serão mais de 100 professores levando a metodologia atualizada do Clube para mais de 10 mil alunos espalhados pelo país", ressalta.

 

O encerramento do curso, na manhã de domingo (19), contará com entrega de certificados e as participações de Luiz Sallim Emed, presidente do Conselho Administrativo, Marcio Lara, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo, e Paulo Autuori, técnico do elenco principal.