Clube

Entrega de certificados do “Treinamento do Futebol – Escola Furacão” aconteceu neste domingo

A manhã deste domingo (19) foi reservada ao encerramento do “Treinamento do Futebol – Escola Furacão”, no CAT Alfredo Gottardi. Depois de quatro dias de atividades, com palestras e oficinas, os participantes receberam o certificado do evento. Mais de 100 professores, de 62 unidades da Escola Furacão de todo o Brasil, estiveram presentes no treinamento.

Luiz Sallim Emed, presidente do Conselho Administrativo do Clube, participou da entrega dos certificados. “Dentro do nosso planejamento, das metas do nosso projeto, isso é importante. Queremos disseminar as Escolas Furacão. Mais do que a possibilidade de elas identificarem talentos, estamos divulgando o Atlético Paranaense, crescendo esta marca”, destacou.

Roberto Bonnet, 2º secretário do Conselho Deliberativo, também esteve presente na conclusão do curso e ressaltou a importância do treinamento. “Mostra para eles [participantes] que o Clube não está preocupado apenas com o Futebol Profissional, mas com a Formação e a Escola Furacão”, afirmou.

Além da entrega dos certificados, os participantes do curso também receberam a cartilha do Atlético Paranaense [com informações que são consideradas essenciais à proteção dos direitos das crianças, adolescentes e suas famílias dentro do futebol] e fizeram um tour pela estrutura administrativa e técnica do Rubro-Negro.

“Sabíamos que a estrutura era a nível internacional, mas só presenciando a realidade para saber que ela realmente é ótima, com profissionais capacitados. Já fiz diversos cursos na área do esporte, mas nada se compara ao conhecimento que tive durante estes dias aqui”, disse Auri Silva Junior, professor da Escola Furacão de Brusque.

“Aprendi muito neste curso. Estou com uma expectativa muito grande. Eu era de outro ramo. Conheci o projeto, tive interesse e larguei tudo. Estou muito empolgada. É um trabalho muito sério”, afirmou Daniele dos Santos, coordenador da Escola Furacão do Barreirinha, parceria firmada recentemente.

Gestor de parcerias do Atlético Paranaense, Ricardo Silva comemorou o sucesso do evento. “Foi melhor do que imaginávamos. Quando os responsáveis pelas Escolas Furacão conhecem a estrutura do Atlético Paranaense, eles saem com a mente diferente. E hoje saem com uma metodologia com tudo que nós queremos que eles trabalhem dentro dos projetos”, concluiu.