Clube

Segundo dia do “Treinamento do Futebol – Escola Furacão” contou com atividades no CAT

Nesta quinta-feira (16), os participantes do curso “Treinamento do Futebol – Escola Furacão” tiveram um dia movimentado, com diversas atividades no CAT Alfredo Gottardi, do Atlético Paranaense. A programação teve início às 9h e foi encerrada por volta das 17h30.

No período da manhã, as atividades aconteceram no auditório principal do CAT. A primeira palestra foi sobre análise de desempenho. Em seguida, o coordenador metodológico do Clube, Gustavo Fragoso, falou sobre os aspectos técnicos e táticos da metodologia atleticana. A agenda matinal foi encerrada com uma palestra sobre psicologia no futebol.

Depois do almoço, o assunto foi a captação de atletas. Em seguida, os mais de 100 participantes do curso foram ao campo 5 do CAT Alfredo Gottardi, onde acompanharam um treinamento da categoria Sub-15, comandada pelo técnico Evandro Fornari.

As atividades do “Treinamento do Futebol – Escola Furacão” continuam nesta sexta-feira (17). Pela manhã, no Trieste, os professores e licenciados receberão orientações sobre vínculo federativo. Na sequência, a palestra será sobre desenvolvimento integral do atleta. No período da tarde, a agenda segue no CAT Alfredo Gottardi.