Time

Athletico empata com o Ceará no Brasileiro Sub-20

Créditos: Pedro Chaves/CearaSC.com

O Athletico somou mais um ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira (5), o Furacão jogou em Itaitinga (CE) e empatou em 3 a 3 com o Ceará.

Com o resultado, o Rubro-Negro está na quinta posição, com 17 pontos. Os oito primeiros se classificam para o mata-mata decisivo.

A piazada volta a campo pela competição no próximo domingo (8), novamente como visitante. Às 15h, o Athletico enfrenta o Internacional, em Alvorada (RS).

Mais um empate cheio de gols

O jogo foi aberto e com muitas chances para ambas as equipes no primeiro tempo. O Ceará acertou uma bola na trave aos 4’. O Athletico respondeu e Mingotti cabeceou muito perto, aos 6’.

Aos 28’, quase saiu um golaço do Furacão. Jajá fez um lindo passe por cobertura para Mingotti, que bateu no travessão! Na sequência do lance, Jajá bateu forte, para fora.

A dupla funcionou de novo aos 37’, quando Mingotti recebeu de Jajá e arriscou por cobertura, por cima do gol.

Mas quem conseguiu balançar a rede foi o Ceará. Aos 41’, Pablo acertou um belo chute da entrada da área, sem chances de defesa. 1 a 0.

O Furacão começou a segunda etapa pressionando em busca do empate. Aos 15’, o goleiro do Ceará fez grande defesa em cabeçada de Rômulo.

O primeiro gol athleticano saiu aos 20’. Julimar cruzou na área e o zagueiro do Ceará colocou a mão na bola. Rômulo bateu o pênalti e marcou: 1 a 1!

Mas, aos 27’, o Ceará ficou de novo na frente. O goleiro Leonardo Linck saiu jogando errado e a bola ficou com Pablo, que tocou para Yago marcar. 2 a 1.

O Furacão não desanimou e chegou à virada com dois gols relâmpagos de Julimar.

Aos 36’, após cobrança de escanteio, Rômulo desviou de cabeça e Julimar aproveitou para marcar! E aos 38’, em cruzamento da esquerda, a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Julimar mandar para a rede: 3 a 2!

Quando parecia que o Athletico ia assegurar a vitória fora de casa, o Ceará conseguiu o novo empate. Em bola lançada na área, a zaga rubro-negra afastou e o rebote ficou com Hebert, que bateu forte, fechando o placar em 3 a 3.

Ficha técnica: Ceará 3×3 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 10ª rodada
Data: 05/11/2020 [quinta-feira]
Horário: 15h
Local: Cidade Vozão, em Itaitinga (CE)

Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
Assistentes: Jailson Albano da Silva (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
Quarto árbitro: Arianny Kristinne Nascimento (CE)

Ceará: Matheus Eduardo; Átila (Natan, aos 42’ do 2º tempo), Vitão, Siquieira e Rubens (Heberth, aos 36’ do 2º tempo); Nailton, Pedro Igor e Marco Antônio (Eric, aos 42’ do 2º tempo); Viana (Henrique, aos 15’ do 2º tempo), Danrley e Marquinhos (Yago, aos 13’ do 2º gtempo)
Técnico: Fabio Caponi
Gols: Pablo, aos 41’ do primeiro tempo; Yago, aos 27’, e Heberth, aos 44’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Rubens, Nailton, Henrique

Athletico Paranaense: Leonardo Linck; Luca Caio (Julimar, aos 14’ do 2º tempo), João Vialle, Edu (Kawan, no intervalo) e Raimar; Luan Patrick, Eduardo (Iago, no intervalo) e Ramon (João Pedro, aos 14’ do 2º tempo); John Mercado (Rômulo, aos 10’ do 2º tempo), Vinicius Mingotti (Paulo Victor, aos 32’ do 2º tempo) e Jajá
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Rômulo, aos 20’ do segundo tempo; Julimar, aos 36’ e aos 38’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Luca Caio, João Pedro, Kawan

Comentários