Time

Athletico empata com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (24/09/2021)

O Athletico enfrentou o Corinthians nesta segunda-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e empatou em 1 a 1 na casa do adversário. O Rubro-Negro chegou a 33 pontos e está na quarta posição na tabela de classificação.

Com a classificação garantida para as quartas de final, a piazada do Caju fez uma boa partida e esteve mais perto da vitória que o adversário. O Corinthians conseguiu sair na frente, mas o empate veio ainda na primeira etapa, com um gol de falta de Rômulo.

O Athletico encerra sua campanha na primeira fase na terça-feira da semana que vem (12/10). O adversário será o Flamengo, às 15h15 no miniestádio do CAT Caju.


Após empate conquistado em SP, Furacão Sub-20 de Luan Patrick volta a campo em casa na próxima semana

O jogo
O jogo começou com o Athletico mais forte no ataque, mas sem finalizar com perigo. O Corinthians chegava com menos intensidade, mas conseguiu abrir o placar em sua primeira boa chance. Aos 22′, Matheus Araújo cruzou rasteiro e Keven bateu de primeira.

O Furacão foi em busca da reação e conseguiu o empate aos 32′. Dudu sofreu falta na entrada da área e Rômulo acertou uma bela cobrança. A bola passou à direita da barreira, fez a curva e entrou no cantinho, sem chances para o goleiro!

O Rubro-Negro voltou ainda mais forte para o segundo tempo, buscando o gol o tempo todo e não dando oportunidades para o time da casa. Rômulo e Dudu, por duas vezes, tiveram as melhores chances do Furacão, mas não conseguiram marcar.

Nos acréscimos, o jogo ficou mais aberto, com os dois times chegando com perigo. O Corinthians teve um gol anulado por impedimento aos 47′. E aos 49′, em um contra-ataque em velocidade, Dudu recebeu livre na área e bateu, mas a bola saiu raspando a trave.


Rômulo foi o autor do gol paranaense no Parque São Jorge

Ficha técnica
Corinthians 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 18ª rodada
Data: 04/10/2020 [segunda-feira]
Horário: 15h
Local: Parque São Jorge, em São Paulo
Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP)
Quarta árbitra: Bruna Serra Oliveira (SP)

Corinthians
Alan; Léo Maná (João Pedro, aos 33′ do 2º tempo), Lucas Belezi (Ryan, aos 33′ do 2º tempo), Robert Renan e Reginaldo; Luiz Mandaca, Riquelme e Matheus Araújo (Richard, aos 18′ do 2º tempo); Giovane (Felipe, aos 18′ do 2º tempo), Cauê (Pedrinho, aos 39′ do 2º tempo) e Kevin (Biro, aos 33′ do 2º tempo)
Técnico: Diogo Siston
Gol: Keven, aos 22′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Keven e Lucas Belezi

Athletico Paranaense
Léo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Fornari e Vinicius Kaue; Luan Patrick, Pierre (Gustavo Braga, aos 34′ do 2º tempo) e João Pedro (João Victor, aos 49′ do 2º tempo); Dudu (David Kochen, aos 49′ do 2º tempo), Renan e Rômulo (Danielzinho, aos 34′ do 2º tempo)
Gol: Rômulo, aos 32′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vinicius Kaue, Renan e Luan Patrick.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br | Arquivo 24-09-2021

Comentários