Time

Athletico encerra primeira fase do Estadual Sub-17 com goleada

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br - Arquivo

Mais uma goleada para a piazada! O Athletico enfrentou o Araucária ECR na manhã deste domingo (19) e conquistou uma vitória de 4 a 0, na casa do adversário. A partida encerrou a campanha rubro-negra na primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-17.

A vitória athleticana começou a ser construída logo no primeiro minuto, com um gol do meia Murilo. Ainda no primeiro tempo, aos 18′, o meia Lucas Marezi marcou o segundo.

Na etapa final, o atacante Diego Coser fez o terceiro, aos 8′. E aos 22′, o atacante Flávio Emanuel marcou mais um e fechou o placar: 4 a 0 para o Furacão!

Nesta partida, o Rubro-Negro foi representado pela base da categoria Sub-16 e comandado pelo técnico Thiago Macedo.

Ele escalou a equipe com: Júlio Venturi; Kayky (Felipe Penha), Dayvisson (Marcelo Augusto), Gabriel Correia (João Botão) e Thiago Borges; Giorgio (Guilherme Back), Murilo e Lucas Marezi (Ygor Ortega); Flávio Emanuel, Marcos Vinícius (Gabriel Andrade) e Diego Coser.

Em busca do título

O Athletico encerrou a primeira fase na primeira posição do Grupo A, com 19 pontos. Em oito jogos, o Furacão somou seis vitórias, um empate e uma derrota. O ataque rubro-negro marcou 37 gols (média de 4,6 por jogo) e sofreu cinco (média de 0,6).

Com esta campanha, o Furacão superou os quatro adversários do grupo. Coritiba (15 pontos) e São Joseense (12) também se classificaram. Paraná Clube (6) e Araucária ECR (3) estão eliminados.

O Rubro-Negro ficou em segundo lugar na classificação geral. A liderança ficou com o Azuriz, que teve 100% de aproveitamento no Grupo C, que reúne equipes do Oeste do Estado, chegando a 24 pontos em oito partidas.

Agora, dezesseis times seguem na disputa. Eles serão divididos em quatro grupos, que serão definidos por sorteio. Ao final da segunda fase, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Comentários