Time

Athletico fica três vezes na frente, mas empata no Brasileiro Sub-17

Créditos: Maria Eduarda Matoso/Site Oficial

A piazada do Furacão entrou em campo neste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, e empatou em 3 a 3 com o Goiás, no CAT Caju. O Athletico foi melhor em campo nos 90 minutos e criou inúmeras chances de gol, mas cedeu o empate em três lances de bola parada.

O Athletico dominou o jogo na primeira etapa. O Furacão teve várias chances de gol, saiu na frente, mas não conseguiu ir para o intervalo em vantagem.

O primeiro gol rubro-negro saiu logo aos 9’. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Juninho cruzou na área e Jader marcou de cabeça. 1 a 0.

O Athletico seguiu atacando e teve boas oportunidades com Léo Costa e Juninho. Mas foi o Goiás quem conseguiu balançar a rede. Aos 25’, Xavier bateu escanteio fechado no primeiro pau e surpreendeu o goleiro Tiago.

O Rubro-Negro teve três boas chances de marcar o segundo gol ainda no primeiro tempo. A melhor delas em uma cabeçada de Léo Costa, que acertou a trave. 

O time athleticano voltou para o segundo tempo com duas substituições. Lucca Prior e Emersonn entraram nos lugares de Jader e Léo Costa.

O Furacão seguiu controlando a partida e levando perigo ao goleiro adversário. Aos 9’, a arbitragem não marcou um pênalti claro sobre Vinicius Pertile.

Aos 13’, não teve como não anotar a penalidade. Emersonn avançou pela direita e tocou para Lucca, que bateu forte. O goleiro espalmou e, no rebote, Diego foi derrubado. Renan bateu sem chances de defesa: 2 a 1!

O Athletico seguiu pressionando. Emersonn e João Pedro estiveram próximos ao gol. Mas o Goiás empatou novamente em mais um gol de bola parada. Aos 28’, Thiago marcou de cabeça, após cobrança de falta.

O empate era injusto e o Furacão continuou martelando o adversário. João Pedro, Lucca Prior, Kauã… Foram diversas chances até aos 40’, quando Vinicius Pertile acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço. 3 a 2!

Pertile ainda teve a chance de marcar o quarto, aos 44’, mas o Athletico acabou sofrendo mais um gol de bola parada. Aos 45’, em cobrança de escanteio, Daniel Nolasco empatou novamente e fechou o placar em 3 a 3.

O Athletico volta ao campo no Brasileiro Sub-17 no próximo sábado (24). O adversário será o Cruzeiro, às 15h, novamente no miniestádio do CAT Caju. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×3 Goiás
Campeonato Brasileiro Sub-17 2020 – Grupo B: Terceira rodada
Data: 17/10/2020
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: Zacarias Chumlhak (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
Quarto Árbitro: Robson Babinski (PR)

Athletico Paranaense: Tiago Gomes; Diego Caito, Kauã (Dourado, aos 35’ do 2º tempo), João Pedro e Jhony Lira; Juninho, Vinicius Pertile e Jader (Lucca Prior, no intervalo); Vitor do Carmo (Tallison, aos 50’ do 2º tempo), Renan e Léo Costa (Emersonn, no intervalo)
Técnico: Fernando Seabra
Gols: Jader, aos 9’ do primeiro tempo. Renan (pênalti), aos 13’, e Vinicius Pertile, aos 40’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Emmerson, Lucca Prior

Goiás: Luiz Henrique, Lucas, Thiago, Daniel Nolasco e Xavier (Ivo Eduardo, aos 42’ do 2º tempo); Pablo, Igor Jesus, Samuell (Pedrinho, aos 42’ do 2º tempo) e Gustavinho (Gabriel Zói, aos 17’ do 2º tempo); Cassiano (Gustavo Santos, aos 37’ do 2º tempo) e Reginaldo (Kaiky, aos 17’ do 2º tempo)
Técnico: Richard Oliveira
Gol: Xavier, aos 25’ do primeiro tempo. Thiago, aos 27’, e Daniel Nolasco, aos 45’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pablo, Daniel Nolasco 

Fotos: Maria Eduarda Matoso/Site Oficial

Comentários