Time

Athletico Paranaense inicia semana de treinos para as duas partidas da semifinal do Estadual

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Depois de eliminar o Londrina, a equipe do Athletico Paranaense já trabalha para disputar a semifinal do Campeonato Estadual. O Rubro-Negro cumpriu na manhã desta segunda-feira (21), no CAT Caju, a primeira das cinco sessões de treinos previstas para os duelos deste meio e do fim de semana, contra o Coritiba.

O jogo de ida dos dois Athletibas que vão apontar um finalista do Paranaense 2022 é nesta quarta-feira (23), a partir das 20h, no Estádio Joaquim Américo. Jogo que o torcedor athleticano pode acompanhar ao lado do nosso time na Arena! Pode também assistir ao vivo aqui pelo Furacão Live!

Trabalho desta segunda-feira

O elenco rubro-negro se reapresentou aos treinos às 9h desta segunda-feira (21), no CAT Caju. O primeiro a trabalhar foi o grupo de atletas que aturam menos de 45 minutos na vitória sobre o Londrina.

Para eles, o expediente começou na academia, com exercícios de correção de movimento. Logo depois, às 9h45, eles já estavam no campo, onde a comissão técnica conduziu os atletas em treino coletivo.

Os jogadores que atuaram durante mais tempo na partida de ontem (20) se reapresentaram um pouco mais tarde, às 11h. Eles foram submetidos a exercícios de recuperação física na área de academia e de fisioterapia do clube.

A agenda de atividades do dia terminou próximo ao horário do almoço. E logo depois dela, os atletas foram liberados.

A programação de treinos pré-jogo conta com mais uma sessão de atividades na manhã desta terça-feira (22), no CAT Caju. É a última que antecede o primeiro jogo da semifinal do Paranaense de 2022.

Semifinal do Campeonato Estadual

Assim como foi na fase anterior, a semifinal do Paranaense 2022 ocorre em dois jogos. Vai à decisão do campeonato quem for melhor na soma dos placares das duas partidas. Em caso de igualdade, o desempate vai para as cobranças de pênaltis após o tempo normal do jogo de volta.

Maringá FC e Operário estão na outra chave da semifinal. As duas equipes do interior se enfrentam nesta quinta-feira (24) e no domingo (27). Primeiro jogo em Ponta Grossa. Segundo, em Maringá.

A decisão do Campeonato Paranaense segue mesmo formato, com jogos previstos para 30 de março e 3 de abril.

Sequência do calendário rubro-negro

O Athletico Paranaense começa a partir de abril a disputar as principais competições da temporada. Daí até novembro, os duelos serão pela CONMEBOL Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

CONMEBOL Libertadores

O Rubro-Negro é um dos cabeças de chave da competição. E na sexta-feira (25), vai descobrir quais serão os três adversários que vai ter pela frente na fase de grupos. 

O torneio começa na semana do dia 6 de abril.

Campeonato Brasileiro

O Furacão começa a disputar o Campeonato Brasileiro de 2022 no segundo fim de semana do mês de abril. E vai cumprir a última rodada da competição em 13 de novembro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela da competição. Por enquanto, ainda sem detalhar os dias e horários. Mas se sabe que a estreia rubro-negra será fora de casa, contra o São Paulo. E na rodada seguinte, recebe o Atlético Mineiro no Estádio Joaquim Américo.

Copa do Brasil

O Rubro-Negro é um dos clubes que iniciam a disputa da Copa do Brasil de 2022 direto na terceira fase da competição. O sorteio dos duelos ocorre na sede da CBF, no Rio de Janeiro. É na segunda-feira (28), a partir das 15h.

O Furacão está no “Porte 1” do sorteio. Vai enfrentar uma das equipes que vêm das fases iniciais da competição e estão no “Pote 2”. São elas: Altos (PI), Azuriz (PR), Brasiliense (DF), Ceilândia (DF), Coritiba (PR), CSA (AL), Cuiabá (MT), Goiás (GO), Juazeirense (BA), Juventude (RS), Portuguesa (RJ), Remo (PA), Tocantinópolis (TO), Tombense (MG), Vila Nova (GO), Vitória (BA) ou Glória (RS).

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários