Time

Caju’s Winter Cup reunirá grandes equipes da categoria Sub-15

Quatro grandes clubes do futebol brasileiro estarão em ação no CAT Alfredo Gottardi! O Caju’s Winter Cup reunirá as equipes Sub-15 do Athletico Paranaense, Coritiba, Grêmio e São Paulo, entre sexta-feira (20) e domingo (22).

O miniestádio do CAT Caju receberá oito partidas, sob rígido protocolo sanitário. Na sexta-feira (20) e no sábado (21), as três equipes se enfrentarão em um quadrangular de turno único. No domingo (22), serão disputadas a decisão do terceiro lugar e a grande final. Todas as partidas serão transmitidas pelo Furacão Live.

Segundo o coordenador geral das Categorias de Formação do Athletico, Leonardo Coelho de Oliveira, a competição organizada pelo Rubro-Negro é uma grande oportunidade para colocar os jovens talentos athleticanos em ação contra grandes adversários.

“Essa competição vem da necessidade das categorias iniciais, que estão retornando agora aos treinamentos. Estivemos parados desde o início de 2020 devido à pandemia. Hoje, temos um protocolo de saúde para que eles estejam conosco, com os treinos normais aqui no CAT. Mas eles precisam do estímulo de competição, do estímulo de jogo”, afirma.

Para o treinador da equipe Sub-15 do Furacão, Rodrigo Bellão, esse tipo de competição é fundamental para a formação dos atletas, que adquirem cada vez mais experiência defendendo as cores do Furacão.

“Poderemos observar todos os atletas em grandes jogos, contra ótimos adversários. É um torneio de nível nacional e isso é muito importante para a vivência dos meninos. A expectativa é muito grande, porque estamos nos preparando bem e a nossa geração é muito boa e competitiva. Os meninos estão se empenhando e trabalhando para cada vez mais aprender a representar a camisa do Athletico”, diz Bellão.

Esta será a segunda competição disputada pela equipe Sub-15 do Furacão neste retorno às atividades. No mês passado, o Athletico participou do Torneio Gralha Azul, em Marmeleiro (PR), e terminou invicto o quadrangular contra Grêmio, Azuriz (PR) e Canto do Rio (RJ).

Veja a tabela de jogos do Caju’s Winter Cup:

Sexta-feira (20/08)
14h – Athletico x Coritiba
15h30 – São Paulo x Grêmio

Sábado (21/08)
9h – Athletico x São Paulo
10h30 – Grêmio x Coritiba
15h30 – Grêmio x Athletico
17h – Coritiba x São Paulo

Domingo (22/08)
9h – Disputa do terceiro lugar
10h30 – Final

Comentários