Time

Cuello está próximo de completar a marca de 100 jogos pelo Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O jogo deste sábado (25), contra o Vasco, pode ser especial para Tomás Cuello. Com 99 jogos pelo Athletico, ele tem a chance de chegar à marca centenária em um momento decisivo. Faltam quatro partidas para o fim da temporada e o Furacão luta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores.

“Fico muito feliz em chegar aos 100 jogos com esta camisa, que é muito pesada. Sei da responsabilidade que tenho ao vestir essa camisa, de um clube tão grande quanto é o Athletico. Estou feliz aqui. Já são dois anos. Vivi momentos muito bons, momentos de muita felicidade e também de tristeza. Mas sempre com orgulho de vestir esta camisa, brigar por coisas grandes, superar obstáculos e cumprir objetivos”, diz.

Cuello tem 99 jogos disputados pelo Furacão. São 46 vitórias, 29 empates e 24 derrotas. Ele marcou seis gols com a camisa rubro-negra.

Momento de evolução

Vivendo um novo momento, Cuello está feliz e motivado para seguir contribuindo com a equipe, na busca pelo grande objetivo do Athletico neste final de temporada.

“Individualmente, estou em um momento bom. Sempre trato de fazer o meu máximo, nos treinamentos e nos jogos. Vivi momentos bons no ano passado, este ano acredito que esta sequência de jogos vem sendo muito boa. O importante é sempre o coletivo. Temos um objetivo máximo e vamos lutar nestes quatro jogos que faltam para conseguir a classificação para a Libertadores”, afirma.

Confiança na nova função

Segundo Cuello, a opção do técnico Wesley Carvalho em escalá-lo em uma nova função deu certo. Neste sistema, suas principais características estão aparecendo: a velocidade e a capacidade física para contribuir com a marcação e apoiar o ataque durante toda a partida.

“O que fez isso dar certo foi a confiança do professor e dos meus companheiros. No trabalho do dia a dia, ele acreditou que eu poderia contribuir com o time nessa função. Fico feliz por ajudar, acreditando no potencial que o time tem, sempre confiando que posso contribuir da melhor forma e trabalhando para melhorar jogo a jogo”, ressalta.

Sempre em busca do melhor

“Quero agradecer ao torcedor pelo apoio desde que cheguei. Sempre dei o máximo, me doei para o time e para o clube acalmar seus objetivos. O Athletico merece estar sempre lá em cima, em todas as competições. Enquanto existir a possibilidade, vamos trabalhar com toda a força para chegar ao nosso objetivo”, diz Cuello.

E o polivalente jogador rubro-negro espera evoluir ainda mais, jogar cada vez melhor e ajudar o Furacão a fazer história em 2024.

“Sempre tem coisas para melhorar. Eu sou um cara que me cobro muito e sempre, no dia a dia, tem alguma coisa para evoluir. Sempre penso jogo a jogo. Meu sonho é ganhar um título importante com o Athletico. E se for a Libertadores, melhor ainda”, afirma.

Comentários