Time

“É uma sensação de êxtase para mim”, comemora Erick

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A temporada 2021 do time principal do Athletico começou com a marca de Erick. Titular do Furacão na estreia na CONMEBOL Sul-Americana, ele fez uma grande partida na altitude de Quito, mostrando toda sua versatilidade e marcando o gol da vitória sobre o Aucas.

Escalado na lateral direita, Erick marcou, apoiou, compôs a defesa, reforçou a maia cancha e, na hora certa, apareceu na área para finalizar. Foi dele o gol de número 50 do Rubro-Negro na história da competição, que garantiu três pontos valiosos na tabela.

“É uma sensação de êxtase para mim. Na última temporada, fiquei dois meses parado e pude retornar somente no último jogo do Brasileiro. A gente fica com aquele gostinho de quero mais. Fiquei muito feliz por esse gol. Estava me cobrando muito por ele. Agradeço a meus companheiros que me apoiaram muito”, disse Erick.

Segundo o jogador athleticano, a solidez defensiva é uma característica que o Furacão traz da última temporada e que vai se repetir em 2021.

“Desde de quando o professor Autuori e depois o António assumiram nossa equipe, nos tornamos um time muito sólido defensivamente. Quando não se toma gol é pelo menos um ponto somado. E a gente sendo cirúrgico lá na frente, é muito difícil que a gente seja derrotado”, afirmou.

Para Erick, a aplicação tática, a força de vontade e a eficiência da equipe são as principais qualidades mostradas pela equipe em Quito.

“Temos que exaltar o espírito aguerrido que a gente entrou hoje. Aproveitamos a oportunidade que a gente teve. O time deles tem coisas interessantes e felizmente conseguimos neutralizar as principais jogadas dele e sair com os três pontos na noite de hoje”, ressaltou.

Comentários