Time

Eduardo Barros elogia espírito da equipe no clássico

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Não foi apresentação de encher os olhos. Mas o time rubro-negro esteve muito ligado e conquistou uma vitória importantíssima no clássico diante do Coritiba, neste sábado (12), no Joaquim Américo. Essa foi a avaliação de Eduardo Barros.

“Não tivemos a melhor atuação técnica dentre as últimas apresentações. Porém, o espírito que nós queremos ver de quem veste a camisa do Athletico podemos afirmar que esteve muito presente”, destacou.

O gol da vitória, um golaço, foi marcado por Fabinho, logo aos 11’ de partida.

“Foi um início de muita imposição. O Coritiba não conseguia jogar. Tivemos as primeiras oportunidades e fomos muito eficientes”, avaliou o técnico interino.

O camisa 7, inclusive, atuou em uma posição diferente nesta tarde. Ele ocupou a vaga de Guilherme Bissoli, centralizado no ataque.

“Nós estamos procurando alternativas para aumentar o poderio ofensivo da equipe. Nas últimas oportunidades, até tivemos uma boa quantidade de finalizações e chances criadas, mas infelizmente elas não foram convertidas em gol. Fizemos um teste que se mostrou muito positivo e, felizmente, o gol saiu através dessa mudança”, explicou Eduardo Barros.

Na segunda etapa, o Furacão ficou com um jogador a mais. E desperdiçou alguns contra-ataques.

“Tivemos inúmeras oportunidades de definir o jogo em uma situação de contra-ataque. Os nossos jogadores não estavam ‘frios’ o suficiente para tomar as melhores decisões. Mas nós estamos melhorando”, disse o profissional do Furacão. “Toda equipe está em constante evolução, procurando a melhor forma de jogar. A nossa não é diferente”, complementou.

Agora, o foco do Athletico é total na CONMEBOL Libertadores. A retomada da competição continental será na terça-feira (15), às 19h15, diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia.

“Chegamos na Bolívia carregados de confiança. Precisávamos retomar o ambiente de crença na própria equipe e nos jogadores que aqui estão”, concluiu Eduardo Barros.

Comentários