Time

Eduardo Barros explica decisões na equipe em duelo no Uruguai 

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Na última rodada do Grupo C da CONMEBOL Libertadores, o Athletico foi superado pelo Peñarol, por 3 a 2. A equipe rubro-negra saiu atrás e virou o placar ainda no primeiro tempo, mas levou outros dois gols na segunda etapa e saiu com a derrota no Estádio Campeón del Siglo. 

Após a partida, o técnico Eduardo Barros explicou a decisão de poupar jogadores em Montevidéu. “A derrota nunca é um resultado calculado. Mas precisávamos rodar a equipe. Foi uma decisão muito clara em virtude do acúmulo de jogos e com pouquíssimo tempo de recuperação, dada a classificação antecipada que tínhamos”, disse.

Apesar do resultado adverso, Barros citou momentos bons da equipe dentro do jogo. “Tivemos totais condições de ter um resultado melhor, principalmente pelo nosso primeiro tempo. Merecíamos sair daqui ao menos com um empate”, completou.

Em Montevidéu, Eduardo Barros teve a companhia de Paulo Autuori, contratado pelo Clube no último final de semana para ser o Head Coach athleticano. 

O Autuori é um profissional com vasta experiência nacional e internacional, em clubes e seleções. Vai agregar muito no nosso dia a dia e nos nossos processos”, destacou. “Ele participou do treinamento, com um caráter de observação, e das reuniões e discussões que envolviam o jogo anterior e esse jogo de hoje”, concluiu Eduardo Barros. 

Comentários