Notícia

Thiago Heleno fala do orgulho em defender o Athletico na decisão da CONMEBOL Libertadores

Foto: Bruno Baggio/athletico.com.br

Guayaquil, Equador – Chegar a uma decisão de CONMEBOL Libertadores é algo para poucos. O técnico Luiz Felipe Scolari enfatizou isso nesta sexta-feira (28). E o zagueiro Thiago Heleno deu o mesmo tom na mesma entrevista pré-jogo, realizada na sala de imprensa do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Com o Athletico Paranaense, Thiago Heleno volta a disputar uma final de CONMEBOL Libertadores. Algo que ele realizou pela primeira e última vez com o Cruzeiro, em 2009. Desde 2016 no Furacão, vai completar o 270° jogo com a camisa rubro-negra na grande final de 2022.

A partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (29), o Athletico Paranaense enfrenta o Flamengo pelo título da competição. Quem vencer fica com a taça. Em caso de empate, prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

“Sou muito feliz por vestir essa camisa. Tenho um orgulho gigante de representar essa equipe, essa instituição”, declarou Thiago Heleno, que está há sete temporadas no clube. “O Athletico me abriu as portas de uma forma que não consigo agradecer por tudo que o clube fez por mim”, valorizou o zagueiro, capitão do time.

“Acredito que este seja o momento mais importante da história do clube e para nós, jogadores”, continuou o General. “Venho há sete anos tentando chegar a uma final de Libertadores [pelo Athletico]. E hoje tenho essa oportunidade. É algo que o clube vem há muitos anos buscando. Então, tanto nós quanto o clube somos merecedores. Espero que amanhã seja um dia muito especial para entrar para a história”, enfatizou.

Thiago Heleno valorizou a campanha do Furacão na busca pelo lugar na grande final de Guayaquil. Elogiou também a qualidade do Flamengo, adversário nesta decisão.

Jogador que conhece bastante o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari, inclusive de passagens por outros clubes, o camisa 44 deu uma pista do que o treinador está preparando para o duelo mais importante do ano do calendário do futebol sul-americano.

“Tudo que ele [Felipão] colocou para nós jogadores, eu acho que amanhã, com esse jogo único, temos tudo para fazer uma excelente final. Buscar esse tão sonhado título que o Athletico precisa”, finalizou.

Comentários