Time

Erick revela aprendizado após a lesão e comemora retorno aos treinos

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Um mês de espera! Esse foi o tempo em que o volante Erick ficou sem poder ajudar o Athletico Paranaense dentro de campo. O jogador teve uma ruptura completa do ligamento colateral medial do joelho direito no dia 29 de julho [empate em 0 a 0 com o FC Cascavel], mas não precisou passar por cirurgia. Neste período, não participou das finais do Campeonato Estadual e dos primeiros jogos do Brasileirão. 

Desde o final da semana passada, Erick treina junto com o elenco rubro-negro. Agora, trabalha para recuperar o tempo perdido e voltar a ser relacionado para uma partida. O próximo desafio do Furacão será nesta quarta-feira (2), diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será às 20h30, no Estádio Joaquim Américo. 

“Era uma sensação de impotência, sem poder ajudar o Athletico. As lesões fazem parte do cotidiano de um atleta profissional, mas eu não tinha passado por isso ainda. Pude assimilar e saber que precisava trabalhar forte para estar em campo o mais rápido possível”, revelou o jogador. 

E foi isso mesmo que o jogador fez, retornando aos treinos antes do tempo previsto pelo Clube. “Eu e todos os atletas que se machucam aqui estão com a melhor fisioterapia do Brasil. Pude voltar antes do que foi proposto e estou muito feliz com esse retorno. Estou ansioso agora para voltar a ajudar a equipe em campo”, completou. 

Sem poder atuar nas últimas semanas, Erick viu os jogos do Rubro-Negro com uma visão diferente. “De fora, é fácil falar. Mas eu, como atleta, tentei vivenciar essa experiência vendo o jogo de outra maneira. Sei como é estar lá dentro e tentei apoiar da forma que eu pude, para que as coisas voltem a melhorar”, disse. 

Totalmente recuperado da lesão, o jogador espera voltar à rotina dos jogos e ajudar em campo, como volante ou lateral.

Estou bem fisicamente. Não sinto mais dores no joelho e estou treinando bem, muito confiante. Acima de tudo, estou feliz e grato a Deus por estar de volta. O pensamento agora é de ajudar de qualquer forma”, concluiu. 

Pelo Brasileirão, o Athletico terá dois desafios nesta semana. Quarta-feira (2), contra o Red Bull Bragantino, em Curitiba. No domingo (6), em São Januário, a partida será contra o Vasco da Gama. Clique aqui e confira os jogos do Clube em setembro.

Comentários