Time

Felipão exaltou desempenho do Athletico como visitante e união do grupo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico conseguiu superar uma boa atuação do adversário para melhorar seu desempenho como visitante e conquistar mais três pontos no Brasileirão. Para Luiz Felipe Scolari, o Rubro-Negro vem sabendo passar pelas adversidades para consolidar uma campanha significativa como visitante.

“Fizemos os três pontos, aquilo que pretendíamos. Sofremos muito também pela qualidade do Coritiba e tivemos a felicidade de no final do jogo fazer o que deveríamos ter feito antes e não conseguimos. Dos últimos 12 pontos disputados fora de casa, conquistamos 10. Esperamos continuar com essa atitude, mas algumas coisas precisam ser corrigidas. Os jogadores sabem disso e é o que faremos”, afirmou.

Segundo Felipão, o elenco rubro-negro vem trabalhando com afinco para superar suas deficiências e ir ganhando cada vez mais consistência e qualidade de jogo.

“É um grupo que trabalha com toda a vontade possível. Fazemos o possível para eles entenderem que o Athletico é um clube muito bom, que vai se tornar muito maior por causa de seu projeto. Temos que reconhecer que quem estava mais perto da vitória hoje era o Coritiba. Não buscamos essa vitória porque era um clássico, mas porque valeu três pontos muito importantes”, disse.

O comandante athleticano ressaltou mais uma vez a união e o comprometimento do grupo do Furacão.

“Por tudo aquilo que a gente tem, faz, sonha e busca nos treinamentos e nos jogos, eu estou super satisfeito com esse grupo. Já passei por muitos clubes. A vontade, a disciplina, a união dos jovens com os mais velhos, faz muito tempo que eu não via”, destacou. 

Comentários