Clube

FUNCAP promoveu ações para athleticanos com T21

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A tarde de domingo (16) foi inesquecível na Ligga Arena. A Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP) promoveu ações para torcedores com trissomia do cromossomo 21 (T21 ou Síndrome de Down).

Dentro de campo, o athleticano Matheus Malacarne realizou um sonho ao entrar em campo com o capitão Thiago Heleno. Matheus passará por uma cirurgia no joelho, com uma longa recuperação, nos próximos dias.

“Agradeço a todos os envolvidos na ação kids em campo. Desde o momento que chegamos ao estádio, não mediram esforços para acolher o Matheus com cuidado e carinho”, disse Maristela Cabianca, mãe do Matheus. “Agradeço ao Thiago Heleno pelo enorme carinho e cuidado o tempo todo com o Matheus. Foi tudo muito lindo e muito emocionante”, completou.

Já nas arquibancadas, cerca de 50 athleticanos da Associação Reviver Down foram convidados da FUNCAP na vitória rubro-negra. A Reviver Down, que completou 30 anos em maio, é uma associação sem fins lucrativos que reúne pessoas com T21, pais, familiares e profissionais.

Comentários