JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Clube

CAT Caju recebeu 1ª Experiência Prática da 4 Ventos Academy

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O CAT Caju recebeu, na última sexta-feira (23) e no último sábado (24), a 1ª Experiência Prática da 4 Ventos Academy. O evento ofereceu aos alunos do curso de Performance a oportunidade de vivenciar a rotina de atividades no CAT Caju, com a participação de profissionais de diversas áreas do clube.

“A 4 Ventos Academy tem um compromisso muito forte com a qualidade, para que possamos formar nossos alunos com a mesma excelência que o clube forma seus atletas e seus profissionais. Esta prática presencial é o momento que os alunos têm a oportunidade de vivenciar a estrutura e a tecnologia do CAT Caju, guiados pelos profissionais do clube. É uma experiência que só a 4 Ventos Academy pode oferecer a eles”, diz Larissa Anelli Trovão, coordenadora de Educação da 4 Ventos Academy.

A 4 Ventos Academy é uma iniciativa do Athletico Paranaense, através da FUNCAP (Fundação Athletico Paranaense), que tem o objetivo de formar profissionais de excelência para as principais funções estratégicas do futebol.

“A FUNCAP três pilares: esportivo, social e educacional. A 4 Ventos Academy é nosso braço que já está em atuação, com o curso de performance. Hoje, estamos contando com a primeira turma presencial, completando todo o ciclo, que inclui a formação online, os encontros virtuais com os professores e este momento aqui no CAT Caju, com atividades práticas”, diz o CEO da FUNCAP, Rubens Neves.

O curso de Performance da 4 Ventos Academy foi estruturado com base na metodologia de treinamentos elaborada pelo Athletico Paranaense.

“É um privilégio ter uma academia educacional aqui dentro do clube. A área de performance e o clube como um todo vêm se desenvolvendo muito e desde 2014 estamos desenvolvendo uma metodologia única e própria. Na 4 Ventos Academy, a ideia é formular e estruturar em um curso toda essa metodologia no âmbito de treinamento de campo, academia, recuperação de atletas, nutrição… Para que nós, como profissionais do clube, possamos transmitir esse conhecimento”, diz o coordenador de Saúde e Performance do Athletico Paranaense, Felipe Wallbach.

Comentários