JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Clube

Crianças da Escola Furacão do Tatuquara receberam chuteiras e uniformes

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Esta sexta-feira (16) foi um dia inesquecível para os alunos da Escola de Futebol Furacão do bairro Tatuquara, na região sul de Curitiba. Em mais uma ação social com a participação da Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP), 76 meninas e meninos ganharam novas chuteiras, uniformes e materiais esportivos.

As chuteiras foram arrecadadas pelo projeto “Doe Gols”, do canal SporTV, que doa um par a cada gol marcado nas competições masculinas e femininas. Os uniformes foram doados em uma parceria da FUNCAP com a Prefeitura de Curitiba, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba).

A entrega dos kits contou com a presença de três atletas da equipe feminina do Athletico: a goleira Yasmin, a zagueira Jajá Amorim e a atacante Iasmyn.

“É gratificante participar de uma ação social como esta. A gente fica mais feliz que as próprias crianças. Temos que acreditar nos sonhos delas. Independentemente da situação, o negócio é jogar bola e ser feliz. Saio daqui grata e muito contente em poder ajudá-las”, dia Jajá Amorim.

A Escola de Futebol Furacão Tatuquara é um projeto social administrado pela associação Gol de Ouro. As aulas acontecem no campo da comunidade Terra Santa.

“Começamos neste projeto há 30 anos e conseguimos chegar aqui com esta parceria com o Athletico Paranaense. Recentemente realizamos o sonho de conhecer a Ligga Arena e nossos meninos entraram em campo com os jogadores. Hoje também está sendo maravilhoso”, afirma Maria Cristina Cordeiro, fundadora da associação.

Segundo o CEO da FUNCAP, Rubens Neves, a ação desta sexta-feira (16) foi mais uma oportunidade para reforçar a importância do trabalho da Escola de Futebol Furacão, voltado para a formação de cidadãos conscientes e atuantes na sociedade.

“A gente vem conversando muito com as escolas, para que pensem além do futebol. Incentivem o desenvolvimento humano, para que essas crianças tenham respeito, autonomia, responsabilidade… Valores de convivência que são fundamentais na formação deles”, ressalta Rubens.

A parceria da FUNCAP com o Comtiba também vai oferecer cursos de formação aos educadores sociais das entidades parcerias da Escola de Futebol Furacão, para que eles estejam habilitados a trabalhar temas como violência doméstica, uso de drogas e racismo, atuando em defesa das crianças atendidas.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários